Turismo Madeira
Torneio do CAB
 
 
 
Treinos da Formação: Poderá consultar aqui o calendário dos treinos da formação    
 
 
NOTÍCIAS
 

25/03/2016
CAB GARANTE MANUTENÇÃO

Amigos vencem Eléctrico e viram os olhos para os 'playoff'

A equipa masculina do CAB disputou, em Ponte de Sôr, casa do Eléctrico, o primeiro jogo de uma jornada dupla, que inclui também uma deslocação à Maia para defrontar a equipa local. O jogo de hoje tinha um carácter especial para os Amigos, pois uma vitória poderia assegurar a manutenção da equipa madeirense na Liga Profissional e reforçar as suas hipóteses de chegar ao 'playoff'.

O jogo não começou da melhor forma para os Amigos, que falharam os seus primeiros 10 lançamentos ao cesto. Esta situação jogou a favor da equipa da casa que, a determinada altura, liderava a partida por uma dezena de pontos. Porém os Amigos reagiram a tempo e acabaram o primeiro período com um défice de 'apenas' três pontos (15-12, a favor dos da casa).  

Com três minutos de jogo decorridos no segundo tempo, o CAB passou para a frente do marcador (17-18). Apesar da 'pontaria' continuar desafinada (13 cestos convertidos em 36 tentativas realizadas, ao intervalo), especialmente no capítulo dos lançamentos de três pontos (1 convertido em 9 tentarivas, na primeira parte do jogo), o CAB ganhou o segundo tempo (10-19) e chegou ao intervalo na frente do marcador por 25-31. 

No terceiro tempo, houve muito equilíbrio entre os dois conjuntos. No entanto, o CAB esteve ligeiramente melhor (ganhou o parcial por 22-25), especialmente na segunda parte do tempo, fruto, essencialmente, de uma melhor gestão da bola e de um maior acerto nos lançamentos de campo. Também foi importante o contributo precioso do 'banco' do CAB, que, com trinta minutos de jogo, já tinha marcado 16 dos 56 pontos registados pelos Amigos, enquanto o 'banco' adversário apenas registava 9 pontos.

Com o marcador em 47-56, o CAB entrou no quarto período. Mas, com três minutos jogados, o Eléctrico reduziu para um perigoso resultado de 55-59, números que revelavam que o jogo seria muito disputado até ao fim. um parcial de 0-8 do CAB colocou a margem de superioridade dos Amigos em 55-67 quando faltavam pouco menos de 4 minutos para o fim do jogo.  

Até o final do encontro, o CAB fez uma gestão da vantagem conquistada. O Eléctrico ainda apostou o tudo-por-tudo para contrariar a derrota, mas os 'nervos' dos madeirenses foram de aço. Com menos de um minuto para jogar, Fabio Lima, Jovonni Shuler e DeAndre Mays, da linha de lance livre, colocaram o marcador em 64-71, resultado com se chegou ao final do jogo. 

Com esta vitória, o CAB assegurou a manutenção na Liga Profissional, pois garantiu, sobre a equipa que lhe segue na classificativa (nomeadamente, o Eléctrico) uma vantagem pontual que se manterá até o final da Segunda Fase, mesmo no pior dos cenários. Os Amigos focam-se, agora, na luta por um lugar nos 'playoff', um objectivo dificultado pela vitória de hoje do Vitória sobre o Lusitânia, mas não, de todo, impossível.    

Em termos individuais: Jovonni Shuler (20), DeAndre Mays (14), Diogo Ventura (11), George Blakeney (9), Fabio Lima (5), Bruno Cavalcante (5), Jorge Coelho (7). 

TREINOS FORMAÇÃO

Continuar...


 



Hino Oficial do Clube Amigos do Basquete

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2018. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com