Turismo Madeira
Torneio do CAB
 
 
 
Treinos da Formação: Poderá consultar aqui o calendário dos treinos da formação    
 
 
NOTÍCIAS
 

26/03/2016
CAB DOMINADOR

Amigos ultrapassam o Maia e correm para os 'playoff'

Os Amigos deslocaram-se até ao norte do país para defrontar o Maia, Depois de, no dia anterior, terem derrotado o Eléctrico num jogo que garantiu aos madeirenses a manutenção na Liga Profissional, os comandados por João Paulo Silva mediram forças com a formação nortenha, querendo provar frente a este adversário todo seu valor colectivo e reforçar as suas hipóteses de ainda chegar ao 'playoff'. 

O jogo começou com vários erros e bolas perdidas de parte a parte. Nem locais, nem visitantes, puseram em campo o seu melhor basquetebol, contudo, com 5 minutos jogados, o CAB já tinha ultrapassado o desacerto inicial e liderava o encontro por 4-12. Até o final do primeiro tempo, o Maia ainda ensaiou uma resposta, tentando reduzir o défice pontual, porém os primeiros 10 minutos do encontro chegaram ao fim com os madeirenses na frente por 18-21.    

No segundo período, o CAB não entrou da melhor forma, e, com 3 minutos de jogo, o Maia tinha conseguido empatar o encontro a 23-23. Os madeirenses, que estavam a demonstrar uma dependência grande das acções Jovonni Shuler, tardavam em responder aos avanços dos locais, e, a meio do segundo tempo, já perdiam por 33-26. O resultava espelhava algums desconcentração que atravessava as 'hostes' do CAB e beneficiava a capacidade de aproveitamento dos homens do Maia. 

Até ao intervalo, o CAB reagiu, tapando os caminhos para o cesto à sua guarda e fazendo uma selecção mais inteligente das suas oportunidades ofensivas. Contudo, a resposta não foi tão forte como a desejado, pois, ao recolher aos balneários, o Maia continuava na frente por 40-39.     

Nesta fase do encontro, Jovonni Shuler liderava os marcadores no lado do CAB, com 20 pontos anotados. No Maia, os mais certeiros eram Dara e Diamantino, que contabilizavam 12 e 10 pontos marcados, respectivamente. 

O intervalo fez bem ao CAB, pois, no regresso dos balneários, os Amigos estiveram absolutamente demolidores e venceram o terceiro período por 11-32. Os madeirenses marcaram praticamente o triplo dos pontos dos jogadores da casa, demonstrando uma versatilidade ofensiva verdadeiramente impressionante e à qual o Maia não soube dar resposta. Quer de longe, quer de perto, os lançamentos do CAB foram certeiros e colocaram o marcador em 51-71, no final da meia hora de jogo.

Com vinte pontos de vantagem, o CAB realizou um quarto período de gestão, essencialmente. Mesmo assim, os Amigos mantiveram a vantagem sobre o adversário, garantindo sempre o domínio na partida. Com muitos jogadores a contribuirem, quer nas tarefas defensivas, quer nas tarefas ofensivas, os Amigos deram uma grande prova do seu valor colectivo e superiorizaram-se, com naturalidade, por 69-86.   

Em termos individuais: Jovonni Shuler (29), DeAndre Mays (7), Jorge Coelho (5), Bruno Cavalcante (4), Fabio Lima (16), George Blakeney (10), Diogo Ventura (15).  

TREINOS FORMAÇÃO

Continuar...


 



Hino Oficial do Clube Amigos do Basquete

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2018. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com