Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

29/03/2016
GAME DAY

Erro humano dita deslize caseiro

A equipa feminina do CAB recebeu a formação do Lousada numa partida referente à 22ª jornada da Liga Feminina. O CAB sabia que tinha de estar ao seu melhor para levar de vencida a equipa visitante, que vinha à madeira com grande necessidade de vencer o jogo de modo a melhorar a sua posição na tabela classificativa. Por isso, antevia-se uma boa partida de basquetebol.

O primeiro período foi marcado por um grande equilíbrio entre as duas equipas. Em termos de jogo colectivo, o CAB foi muito superior às visitantes, porém o Lousada apostou tudo numa das suas únicas 'armas', nomeadamente o lançamento de longa distância. A eficácia das continentais produziu efeitos, e, no final do primeiro tempo, as visitantes lideravam o marcador por 19-23. 

No segundo tempo, o CAB tudo tentou para contrariar a ascendência adversária, mas não o fez da melhor forma nem da forma mais organizada. No outro lado, a resposta continuava a ser o lançamento de longa distância (9 triplos convertidos em 15 tentados, ao intervalo) e a defesa agressiva às jogadoras de interior do CAB, por vezes com agressividade questionável. A verdade é que a 'fórmula' de jogo das visitantes resultou, e, após ganharem o parcial por 15-20, chegaram ao intervalo na frente por 34-43.

No regresso dos balneários, esperava-se uma resposta do CAB capaz de dar a volta ao marcador. Para esse efeito, as Amigas puseram em campo uma postura defensiva muito agressiva, que foi capaz de causar várias perdas de bola às adversárias. No ataque, o CAB não estava tão esclarecido como certamente desejaria, mas, ainda assim, ganhou o parcial por 17-12, reduzindo a diferença no marcador para 51-55.

No último tempo, as Amigas entregaram-se completamente ao jogo e venceram o parcial por 19-16. As Amigas recuperaram a partida e colocaram-se, por mérito próprio, numa excelente posição para vencer o jogo. No entanto, com três segundos para jogar e com o CAB a liderar por 70-69, uma falta muito discutível averbada às madeirenses mandou uma jogadora do Lousada para a linha de lance livre. As continentais agradeceram a oportunidade e selaram a vitória por 70-71.     

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com