Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

10/04/2016
GAME DAY

Amigos novamente traídos nos instantes finais

A Equipa Masculina do CAB foi aos Açores defrontar a equipa do Lusitânia. As duas formações estão numa luta acesa por um lugar de acesso aos 'playoffs' da Liga Masculina, pelo que o jogo tinha um peso importante para essas 'contas' do campeonato. 

O jogo começou melhor para os madeirenses, que ganharam o primeiro período por 15-26. A superioridade demonstrada pelos Amigos assentou, essencialmente, na força do seu colectivo, que demonstrou boa capacidade de estão da bola, assim como maior concentração na altura do lançamento.

No segudo tempo, a defesa do CAB não esteve tão bem, factor que permitiu aos locais oportunidades de marcação de pontos que não tinham existido no primeiro tempo. Mesmo assim, o CAB conseguiu aguentar a vantagem conquistada nos primeiros dez minutos de jogo e chegou ao intervalo na frente por 38-43.

No terceiro tempo, o CAB não esteve tão bem como tinha estado na primeira parte. Do outro lado, o Lusitânia apresentou uma postura muito agressiva, que lhe permitiu ganhar o parcial por 18-13 e chegar ao fim do terceiro período com um empate (56-56). A grande decisão do jogo ficaria, assim, adiada para os últimos dez minutos do encontro, que se anteviam de emoção e intensidade.   

No quarto tempo, o CAB entrou melhor, e, com 5 minutos jogados, liderava o marcador por 62-69. A vantagem resultava de uma boa postura defensiva dos Amigos, que estava a tapar aos locais os caminhos para o cesto à guarda dos madeirenses. Seguiu-se a resposta do Lusitânia, que tudo fez para encurtar a distância para o CAB e passar para a frente do marcador. Prova disso é o facto de que, com 19 segundos para jogador, o resultado era de 72-73, ainda a favor do CAB. No entanto, 7 segundos mais tarde, após dois lances livres, os da casa já lideravam por 74-73.

Na última posse de bola, o CAB não acertou o lançamento que trabalhou e ainda cometeu uma falta sobre um jogador da casa, que, da linha de lance livre, selou a vitória local por 75-73. Com este deslize, os Amigos vêem o acesso aos 'playoffs' dificultado. No entanto, ainda restam dois jogos na Segunda Fase - uma ida a Guimarães e um jogo 'em casa' contra o Eléctrico - e sabemos que 'os nossos rapazes' tudo farão para dignificar a camisola que vestem.      

Em termos individuais: DeAndre Mays (14), Diogo Ventura (6), Fabio Lima (14), Jovonni Shuler (24), George Blakeney (8), Jorge Coelho (5), Bruno Cavalcante (2). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com