Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

17/04/2016
GAME DAY

Amigos despedem-se da época com exibição de luxo

A Equipa Masculina do CAB recebeu o Eléctrico no último jogo da Segunda Fase da Liga Masculina. As duas equipas buscavam a vitória, pois queriam acabar da melhor forma a sua participação desportiva na época em curso, pelo que estavam reunidas as condições para um grande jogo de basquetebol. 

O jogo começou melhor para a equipa da casa, que ganhou o primeiro período por 26-16. A vantagem demonstrada pelos Amigos dentro de campo estava a assentar em dois aspectos fundamentais, especialmente o seu domínio no capítulo dos ressaltos (11 conquistados, contra apenas 5 dos visitantes) e sua eficácia nos lançamentos de três pontos (4 convertidos, contra apenas 1 dos visitantes). 

No segundo tempo, o domínio do CAB estendeu-se. Os Amigos venceram o parcial por 24-20 e recolheram aos balneários a liderar o marcador por 50-36. Nos da casa, o destaque estava a ser de Jovonni Shuler e Fábio Lima (16 e 14 pontos convertidos ao intervalo, respectivamente). Já na equipa continental, o mais inconformado era Morse (autor de 8 pontos, ao intervalo).

Nesta fase do encontro, as estatísticas demonstravam que a equipa madeirense estava a ser particularmente eficaz nos lançamentos triplos (8 convertidos em 16 tentativas) e nos lances livres (8 convertidos em igual número de tentativas). Nos ressaltos, a vantagem continuava a ser dos da casa (16 conquistados, contra 14 do Eléctrico). No outro lado, o Eléctrico acumulava mais perdas de bola (11 bolas perdidas, contra apenas 7 do CAB) e também menos roubos (1 conseguido, contra 6 roubos realizados pelo CAB). 

No regresso dos balneários, os Amigos entraram no jogo com grande intensidade e vontade de afirmar a sua superioridade perante o adversário. No entanto, no outro lado, o Eléctrico bateu-se com muito mérito, muita dignidade e mostrou que é uma equipa muito superior ao lugar que ocupa na classificativa. Os madeirneses venceram o parcial por 24-19 e concluiram o terceiro tempo na liderança por 74-55.

No último tempo, com a vitória do CAB bem encaminhada, as equipas jogaram um basquetebol mais descontraído, mas não menos espectacular ou competitivo. Ambos os lados deram tudo até ao último segundo, havendo até lugar a várias jogadas com nota artística. Quer o CAB, quer o Eléctrico, mostraram argumentos colectivos e individuais fortes. Contudo, o CAB venceu o parcial por 27-24 e selou a vitória, meritória, por 101-79.

Destaque final para a estreia em jogos da Liga Profissional de Tiago Oliveira, que entrou para substituir o capitão Jorge Coelho. O jovem jogador esteve bem e cumpriu com acerto as responsabilidades que sobre si recaíam. Fica a promessa para o futuro, que certamente se materializará com ainda mais trabalho e sempre com humildade.

Em termos individuais: Jovonni Shuler (25), DeAndre Mays (23), Diogo Ventura (7), Carlos Bettencourt (2), Jorge Coelho (3), Fabio Lima (24), Bruno Cavalcante (10), George Blakeney (7). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com