Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

18/04/2016
GAME DAY

Tiago Oliveira deu o primeiro passo de um percurso que se espera longo e cheio de sucessos

O último jogo da equipa masculina do CAB na época 2015/2016 marcou a estreia, em jogos da Liga Masculina, de Tiago Oliveira. O jovem jogador, de apenas 16 anos de idade (nasceu a 29 de Novembro de 1999), deu, assim, o seu primeiro passo na mais importante competição portuguesa de basquetebol, iniciando um percurso que todos esperamos que o leve voos cada vez mais altos.  

Tiago Oliveira nasceu no Porto Santo e começou a prática do basquetebol ao serviço do Baquete Clube Porto Santo. Com apenas 14 anos, a sua vida mudou quando atraiu a atenção de observadores do CAB durante o torneio do 'Minicesto'. Seguiram-se contactos entre a Direcção dos Amigos do Basquete e os pais do jogador, dos quais resultou a vinda do Tiago para o Funchal para integrar as Escolas de Formação do CAB.  

A mudança para a ilha da Madeira significou, não só, uma mudança de clube e de contexto social, mas também uma mudança de escola, de hábitos e de rotinas. O jovem Tiago teve de se adaptar a um estilo de vida especialmente vocacionado para o seu desenvolvimento como estudante e como jogador de basquete, o qual exige dele máxima dedicação e empenho. 

Porque é uma pessoa com objectivos claros e uma enorme vontade de ser cada vez melhor, o Tiago tem conseguido, com mérito e empenho, melhorar diferentes aspectos do seu jogo e se afirmar, cada vez mais, como uma promessa, não só do CAB, mas também do basquetebol nacional. A provar isso mesmo é o facto do Tiago estar perfeitamente integrado no grupo de jogadores em observação para a Selecção Nacional do seu escalão e já ter integrado a equipa que representou Portugal no Campeonato Europeu de Sub-16, disputado na Bulgária no verão do ano passado.

Juca destaca atitude e ambição do jogador

Em declarações ao Site Oficial do CAB, Juca, treinador da Equipa Sénior Masculina dos Amigos, não duvida do grande potencial do Tiago Oliveira. Segundo o treinador,  "A afirmação da equipa passa também pelo enquadramento de jovens atletas da formação. Acredito que o Tiago será um desses atletas pois, tem demonstrado uma atitude na forma como trabalha adequada à sua ambição."

Quanto ao futuro, o Juca destaca a importância do trabalho como o principal meio pelo qual Tiago Oliveira irá conseguir aproximar-se dos objectivos que tem delineados para si mesmos. "Tem naturalmente um longo caminho a percorrer e será sempre acompanhado através de uma orientação técnica e social", afirmou o treinador dos Amigos, que não receia em apontar "Estamos perante um atleta que vai dignificar certamente o trabalho que está sendo realizado na formação do clube".

Francisco Gomes elogia humildade e estrutura humana

A estreia de Tiago Oliveira na Liga Profissional foi um momento muito especial para Francisco Gomes, presidente da Direcção do CAB. O líder dos Amigos colocou um empenho pessoal grande no processo que culminou na vinda do jogador para o CAB, quando este era ainda criança, inclusivamente assumindo, nos primeiros tempos do Tiago na Madeira, o papel de Encarregado de Educação.

"Vê-lo passar por mim, dirigir-se à Mesa dos Oficiais e dar os primeiros passos num jogo da Liga Profissional é um momento que guardo para sempre porque senti que, de certa forma, era o meu 'menino' que estava ali a começar a escrever um novo capítulo na sua vida, perante os olhos de todos nós", afirmou o líder dos Amigos.

"Eu sei - e o Tiago também sabe - que chegar até aqui, por muito difícil que pareça, foi o mais fácil. A partir daqui, as expectativas aumentam, a pressão aumenta e até a crítica mesquinha aumenta. Ele sabe muito bem que tudo isso só se ultrapassa com muito trabalho, muita disciplina e uma fé inabalável nas suas próprias capacidades", observou Francisco Gomes.

"Ele tem isso tudo e - ainda mais importante! - tem a humildade de quem sabe de onde veio e sabe onde quer chegar. Se ele se mantiver fiel a ele mesmo - e confio que assim será, pois tem estrutura humana - sei que ele vai chegar onde nem nós sonhamos que ele vai chegar", concluiu o presidente do CAB.   

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com