Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

23/04/2016
GAME DAY

CAB vence Olivais e joga amanhã a passagem às Finais

CAB e Olivais encontraram-se no Funchal para o segundo jogo do 'playoff' de acesso à Fase Final da Liga Feminina. O jogo era decisivo para as madeirenses, que precisavam de ganhar para igualar as 'séries' e forçar um terceiro jogo contra a formação de Coimbra. Já para as continentais, uma vitória daria o acesso imediato às Finais, ao passo que uma derrota levaria a mais um jogo, a disputar novamente na Madeira.

Esta partida de alto risco para os dois conjuntos começou melhor para a equipa da casa, que ganhou o primeiro tempo por 24-10. A prestação ofensiva do CAB nos primeiros dez minutos foi muito forte, assim como a sua presença na zona dos ressaltos, onde conquistou 10 no primeiro tempo. No entanto, na defesa, a prestação do CAB foi particularmente sólida, limitanto a equipa adversária a um aproveitamento de apenas 35% nos lançamentos (5/14). 

No segundo tempo, as madeirenses voltaram a ser superiores e a ganhar o parcial, desta feita por 22-18. No ataque, as Amigas estavam a alternar com grande eficácia o jogo interior com o jogo exterior, elemento que tinha faltado no primeiro jogo. A prova disso é que, ao intervalo, o CAB já tinha marcado 4 triplos, forçando a defesa adversária a cobrir uma área maior do campo. Na defesa, o CAB continuava muito forte, tendo forçado 9 perdas de bola no adversário em 20 minutos de jogo. Por isso, a vantagem do CAB ao intervalo por 46-28 era justa.

No terceiro tempo, o CAB voltou a vencer (17-14) e conquistou uma vantagem de 21 pontos no marcador (63-42). Em termos gerais, as madeirenses continuaram muito eficazes na defesa aos pontos fortes do Olivais e inspiradas na tabela ofensiva, fazendo valer o seu jogo interior. 

No quatro e último tempo, o Olivais aumentou a pressão sobre o CAB, que optou por fazer uma gestão da vantagem conquistada e também do próprio plantel, já a pensar no jogo do dia seguinte. No final, a vitória acabou por ser do CAB, pelo resultado de 76-58.

A vitória das Amigas significa que o CAB e o Olivais vão decidir amanhã, as 14h30, a passagem às Final da Liga Feminina. O jogo disputa-se no Pavilhão do CAB, pelo que fica já o convite e o apelo a todos os fãs do basquetebol para que venham à casa do CAB apoiar a equipa da Madeira.  

Em termos individuais: Aleighsa Welch (25), Filipa Bernardeco (2), Leonor Nunes (3), Britany Miller (17), Ejay Ofomata (1), Carolina Escorcio (8), Cintia França (8), Rosinha Rosário (12). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com