Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

22/05/2016
GAME DAY

Clube de Pais promove actividade junto da Natureza

No dia 22 de Maio, um domingo, a FAMÍLIA CAB irá organizar uma caminhada ao Cais do Sardinha. Será mais um evento promovido pelo Clube de Pais, sendo que os interessados devem proceder à sua inscrição na Secretaria do clube.

A caminhada terá a extensão aproximada de quatro quilómetros, com o percurso em ser feito em cerca de duas horas e meia. O trilho é ondulante, mas está em boas condições e permite observar as paisagens de arriba da ponta Este da ilha.

A zona a visitar está classificada como Reserva Natural Parcial. Toda a área terrestre e a área marinha adjacente à costa Norte, até à profundidade dos 50 metros, integram a Rede Europeia de Sítios de Importância Comunitária - Rede Natura 2000.

O clima semiárido e a exposição aos ventos do Norte determinam o desenvolvimento da vegetação rasteira e a ausência de árvores, diferindo do resto da ilha e constituindo um verdadeiro exemplo de Património Natural. Também poderemos encontrar o andar basal da Ilha da Madeira em melhor estado de conservação, assim como várias plantas raras e endémicas.

Ao longo do trilho é frequente avistar várias espécies de aves como o Corre-Caminhos, o Pintassilgo, o Canário-da-Terra e o Francelho. Neste local, também nidificam aves marinhas protegidas como a Cagarra, o Roque-de-Castro, a Alma-Negra e o Garajau-Comum.

No fim do percurso existe um edifício, a Casa do Sardinha (nome de família dos antigos proprietários), dando apoio aos vigilantes do serviço do Parque Natural da Madeira, responsável pela vigilância desta área. Nesta zona, os interessados poderão dar um mergulho no Cais do Sardinha, e, na linha do horizonte, avistar, a Sul, as ilhas Desertas e, a Norte, as Ilhas do Porto Santo.

Para a actividade que está a ser organizada pelo clube, o local de encontro é o Pavilhão, no qual os ‘caminhantes’ devem reunir-se às 8h00. Alternativamente, poderão optar pelo segundo ponto de encontro, que é no Caniçal, às 9h00.

Venha fazer esta caminhada com a FAMÍLIA CAB! 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com