Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

06/05/2016
GAME DAY

Clube-Família visa estimular hábitos de leitura nas crianças e jovens

O CAB criou um novo espaço denominado ‘Troca de Livros da Família CAB’. O espaço está localizada na zona de entrada do pavilhão, junto ao canto social onde estão os ‘puffs’.

A ‘Troca de Livros da Família CAB’ consiste na cedência gratuita e desinteressada de livros infantis e juvenis usados que ficarão, posteriormente, disponíveis para troca por outros livros, não envolvendo, esta iniciativa, qualquer tipo de custos, prazos ou empréstimos. A ideia é a de que os leitores – atletas do CAB ou outras crianças que queiram frequentar o espaço – trazem o(s) seu(s) livro(s) para trocar por outro(s) .

Devido ao seu cariz de Clube de Formação e à sua localização, o CAB afigura-se como um local privilegiado, pois é frequentado por atletas de várias idades e está situado num bairro social da cidade do Funchal com grande número de famílias com crianças e localizado ao lado de uma escola.

A ‘Troca de Livros da Família CAB’ afigura-se, assim, como um espaço chamativo e apelativo para crianças e jovens, que passarão a ver a leitura como algo positivo e associado a práticas saudáveis, como é o caso do Basquetebol.

É importante destacar que a participação na troca de livros está aberta a todos aqueles que estejam disponíveis para trocar livros das suas colecções particulares por outros que ainda não tenham lido, não existindo limite mínimo, nem máximo, de livros a trocar.

Em declarações ao Site do CAB, Francisco Gomes, referiu, “Como é do conhecimento de todos, o hábito de ler abre inúmeras portas para o desenvolvimento, traz benefícios intelectuais, melhora a aprendizagem e aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo sobre diversos assuntos.”

“Diante deste quadro, o CAB, como uma instituição que possui uma característica social, inclusiva e educativa, para além da sua vertente desportiva, criou a ‘Troca de Livros’, com o intuito de minimizar dificuldades no acesso aos livros e estimular hábitos de leitura nas crianças e nos jovens.”

A concluir, o presidente do clube elogiou o Clube de Pais, que foi o mentor de mais esta iniciativa. “O mérito de mais esta iniciativa é todo o nosso Clube de Pais, que, uma vez mais, colocou ‘mãos à obra’ e ajudou o nosso clube a estar perto das causas que importam.”

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com