Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

18/06/2016
GAME DAY

CAB de garra cai perante CPN após três prolongamentos

O dia começou cedo para a nossa Equipa de Sub-14 Femininos, que, pelas 10h30, já estava no campo a defrontar a equipa do GDESSA.

As lisboetas traziam a lição bem estudada e estavam determinadas a contrariar o CAB. Porém, as comandadas por Faty Silva ganharam o primeiro período por 15-5. No segundo tempo, as madeirenses estiveram um pouco abaixo do que sabem jogar, chegando ao intervalo a perder por 21-22.

No entanto, após uma pausa que serviu para ganhar nova concentração, as Amigas chegarm ao final do terceiro tempo na frente por 45-22 e acabaram por ganhar o jogo por 51-33.   

Na parte da tarde, o CAB mediu forças com o CPN, equipa que jogava em casa. O duelo colocava frente-a-frente as duas equipas melhor classificadas do Campeonato Nacional, sendo, por isso, uma espécie de final antecipada. O jogo começou melhor para a equipa do CPN, que venceu o primeiro tempo por 13-8. No segundo período, a superioridade foi da formação do CAB, que, nunca baixando os braços e mostrando toda a sua determinação, deu a volta ao marcador e chegou ao intervalo na frente por 17-20.

No regresso dos balneários, a equipa do CAB voltou a estar um pouco abaixo da sua normal prestação, acusando algum cansaço. Por isso, o CPN anulou a vantagem pontual das Amigas e acabou o terceiro tempo na frente por 36-32.

No quarto período, impróprio para cardíacos, as Amigas deram o tudo por tudo para vencer. As nossas jogadoras foram verdadeiras 'profissionais', tal o nível da sua entrega durante o jogo. No entanto, na fase final do jogo, o CPN conseguiu anular o ascendente que tinha vindo a ser demonstrado pelas madeirenses no último tempo e empatou o jogo a 46-46, forçando o prolongamento.

Uma saga de três prolongamentos

No prolongamento, o CAB foi superior durante a esmagadora maioria do tempo. No entanto, como acontecera no quarto período, as jovens Amigas cederam na parte final, permitindo ao CPN anular a vantagem que tinham no marcador. O resultado, a final do primeiro tempo, era um novo empate a 51-51, o que levou a um segundo prolongamento.

No segundo prolongamento, a pressão em torno do jogo, que já estava a ser elevada (nem parecia que estávamos num jogo de Iniciadas!...), cresceu, com os efeitos a se fazerem sentir na prestação de todas as equipas que estavam dentro de campo. O CAB deu uma grande réplica e dominou os acontecimentos. Porém, e muito do lance-livre, o CPN manteve-se a par das Madeirenses. No 'ponto-cá-ponto-lá', o CAB teve algum azar, pois, apesar da superioridade que estava a demonstrar, viu-se empatado a 59-59 e a mãos com um terceiro prolongamento. 

No terceiro prolongamento, o cansaço e o desgaste da enorme pressão que se fazia sentir dentro do pavilhão conseguiram levar à melhor sobre as nossas 'meninas'. O CPN, com um pavilhão cheio a puxar por si, conseguiu disparar no marcador, com as Amigas a já não conseguirem acompanhar. No final, a vitória foi da equipa da casa por 63-72, um resultado que em nada espelha a enorme prestação do CAB e a distância microscópica a que tiveram da vitória.

Mas, hoje, não foi o dia do CAB...

O Site Oficial do CAB não pode deixar de expressar o seu enorme orgulho na nossa equipa, verdadeiras campeãs da determinação, da garra, da intensidade... de tudo o que faz uma equipa grande! Vocês mostraram, dentro de campo, que são muito maiores do que a ilha geograficamente pequena de onde vêm, pois mostraram a todo o país a qualidade do vosso trabalho e a grandiosidade do vosso querer. Foram - como são sempre - exemplos do que é jogar um grande basquetebol!

Uma palavra de elogio e gratidão aos treinadores da equipa (Faty, Rafael e Davide), que têm sido verdadeiros líderes no Processo Formador da equipa. Se é verdade que a postura das equipas dentro de campo espelha a sua liderança, então é óbvio que, mais do que treinadores, vocês são verdadeiros líderes e formadores de grandes jogadoras. 

Amanhã, as Amigas voltam a jogar, mas, desta feita, contra o Benfica. O jogo será na parte da manhã, com o regresso do CAB à Madeira a acontecer na manhã de segunda-feira.  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com