Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

01/07/2016
GAME DAY

Liliano Silva é o novo treinador-adjunto da Equipa Masculina

É o regresso ao CAB daquele que é, na opinião de muitos, o melhor jogador Madeirense de todos os tempos!

Agora, em novas funções, Liliano Silva é o novo treinador-adjunto da equipa sénior masculina, juntando-se ao treinador principal, João Paulo Silva, que também é seu irmão, na liderança técnica da equipa profissional dos Amigos do Basquete. Além de treinador-adjunto, Liliano Silva também irá assumir o comando técnico da Equipa ‘B’ Masculina, que irá disputar o campeonato da CNB-2.

Como jogador, Liliano Silva foi uma figura de referência de uma geração de ouro do basquetebol regional (na foto, o primeiro a contar da direita) e também um nome incontornável da história do CAB. Ao longo dos anos, contribuiu decisivamente para algumas das maiores conquistas da Equipa Masculina do CAB, incluindo as subidas à Primeira Divisão e, posteriormente, à Liga, tendo, inclusivamente, integrado a primeira equipa do CAB que disputou a Liga Profissional Portuguesa, curiosamente sob a orientação técnica de João Paulo Silva, com quem voltará, agora, a trabalhar.

Esta será a primeira experiência de Liliano Silva na orientação técnica de uma equipa profissional. No entanto, o profissionalismo e a seriedade com que sempre abordou a sua carreira no basquetebol são garantias de que fará um contributo forte para a orientação técnica dos Amigos.

“É sempre bom quando uma das maiores referências do basquetebol masculino do CAB volta a casa, por isso hoje é um dia muito feliz para nós”, afirmou Francisco Gomes, presidente do clube, ao Site Oficial do CAB.

“Há já algum tempo que estávamos a tentar o regresso do Liliano. O mesmo acontece agora, num momento importante para nós, e tenho a certeza que a sua vinda é não só uma adição de qualidade à nossa equipa técnica, dada a competitividade e entrega que o Liliano põe em tudo o que faz, mas também um reforço da mística deste clube, pois estamos a falar de uma pessoa que foi um dos símbolos de uma das melhores gerações de basquetebolistas Madeirenses. Desejo-lhe que, como treinador-adjunto, tenha tanto sucesso como teve como jogador”, concluiu o líder dos Amigos.   

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com