Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

17/09/2016
GAME DAY

João Paulo Silva faz balanço da primeira semana de trabalho

A equipa masculina do CAB já iniciou a preparação da época 2015-2016, e, após uma semana de trenos intensos. O treinador, João Paulo Silva, já tem uma ideia do grupo de atletas que terá à sua disponibilidade, assim como do potencial desportivo do grupo.

“Após uma semana de intenso trabalho, a equipa revelou uma atitude dinâmica e competitiva que demonstra a forma como queremos estar em todas as competições”, afirmou o técnico ao Site Oficial do CAB, claramente satisfeito com a forma como o grupo de trabalho tem respondido aos desafios apresentados.

Estrangeiros revelam qualidade

Um factor importante na prestação desportiva da equipa é o contributo dos atletas estrangeiros. Durante o verão, a equipa técnica dos Amigos dedicou muito tempo e atenção à escolha dos jogadores não-portugueses, e, segundo o treinador, o trabalho de prospecção foi bem feito e os três jogadores escolhidos – Alex Marzette, Michael L’Africain e Arvydas Gydra – estão a corresponder ao que é deles exigidos.

“O enquadramento dos novos atletas tem decorrido muito bem, não só no que diz respeito aos conteúdos que queremos ver aplicados no jogo, mas também ao nível da criação de um espirito de equipa que valorize sempre a ação coletiva”, afirmou João Paulo Silva, observando também, “Embora seja ainda prematura qualquer avaliação mais rigorosa, a verdade é que ao fim da primeira semana de trabalho estamos muito satisfeitos com a qualidade que têm revelado.”

Atletas jovens têm estado à altura

Os atletas mais jovens da equipa também têm sido alvo de especial atenção da parte da equipa técnica do CAB. Tiago Oliveira, Pedro Passalacqua, João Pedro Fernandes e Henrique Cunha, todos provenientes das camadas de Formação dos Amigos, estão a tentar a sua afirmação no nível competitivo mais elevado, e, até ao momento, João Paulo Silva está agradado com a sua resposta.

“Temos feito um acompanhamento gradual dos atletas mais novos que, fruto da sua dedicação, têm também dado boas indicações para uma futura participação mais ativa na equipa”, comentou o treinador, que, desta forma, deixa uma mensagem de encorajamento para a Formação do clube, especialmente o sector masculino, que tem vindo a ser acompanhado pelo líder da equipa masculina, sempre na esperança de integrar cade vez mais jovens talentos madeirenses na equipa profissional.

Futuro olhado com esperança

Apesar de ainda terem muito trabalho de preparação pela frente, a equipa masculina do CAB olha para a época que se aproxima com confiança. Ciente de que não detém os argumentos financeiros de outros clubes e que tem de lidar com desafios que outros não têm, fruto da condição de insularidade, o CAB vê na capacidade de trabalho o principal argumento para lutar contra os adversários. Este sentimento é ecoado pelo treinador da equipa, que nota, “Estamos a construir uma equipa muito competitiva e que nos garanta uma luta permanente pela vitória em todos os jogos que realizarmos.”

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com