Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

15/10/2016
GAME DAY

Amigos sofrem, mas vencem após prolongamento

A equipa masculina do CAB recebeu a formação da Oliveirense numa partida que decorreu no Pavilhão do CAB. As duas equipas vinham de vitórias na jornada inaugural da Liga Masculina, disputada na quarta, tendo a vitória dos madeirenses sido obtida perante o Sampaense enquanto a vitória dos jogadores de Oliveira de Azeméis foi frente à equipa do Maia.

No primeiro tempo, o CAB entrou melhor, especialmente no ataque, onde os Amigos mostraram grande versatilidade. Nas zonas perto do cesto e também de longa distância, os da casa facturaram e bem, construindo uma vantagem pontual que chegou a ser de 14 pontos. No entanto, na segunda metade do primeiro tempo, a Oliveirense teve uma reacção forte, acabando os primeiros 10 minutos a perder pela margem mínima (27-26).

No segundo período, a Oliveirense entrou melhor a conseguiu dilatar a vantagem sobre o CAB para a dezena de pontos. No entanto, mudanças feitas a bom tempo a partir do banco da casa permitiram ao CAB assumir, novamente, as rédeas do encontro e ir para o intervalo a ganhar o jogo pelo resultado de 49-44, com destaque para as prestações de Alex Marzette (17) e Arvydas Gydra (12), pelo CAB, e Elvis Évora (12) pelos visitantes.

Depois do intervalo, o CAB regressou ao jogo com muita vontade de assumir o domínio da partida. Contudo, a boa prestação dos Amigos era, por vezes, comprometida por algumas falhas defensivas. Por essa mesma razão, os visitantes mantiveram-se na corrida, com o final do terceiro tempo a chegar com o CAB a liderar por apenas um ponto (71-70).

No último tempo, o CAB dominou durante a maior parte dos 10 minutos do jogo, construindo, até, uma vantagem interessante sobre o adversário. No entanto, nos últimos minutos do encontro, algumas falhas inesperadas na gestão da bola por parte dos da casa permitiu aos adversário empatar a partida (88-88), resultado com que se chegou ao fim do encontro, forçando o prolongamento.

No tempo complementar, o CAB demonstrou a paciência e o ‘sangue frio’ que, porventura, poderá ter faltado em alguns momentos da partida. Adicionalmente, os Amigos demonstraram um notável espírito de união e uma determinação verdadeiramente sentida, quer pelos que estavam dentro de campo, quer pelo banco. Como resultado, e com mérito, o CAB venceu o jogo por 103-95. A Oliveirense foi um digno vencido, que nunca desistiu do jogo e demonstrou muito carácter.

Em termos individuais: Fabio Lima (24), Fred Gentry (13), Alex Marzette (25), Michael L’Africain (18), Arvydas Gydra (15), Stefan Djukic (6), Diogo Gameiro (2).

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com