Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

22/10/2016
GAME DAY

Empenho defensivo dá vitória suada às Amigas

A equipa feminina do CAB mediu forças com a equipa do Torres Novas. Independentemente dos prognósticos, o jogo exigiria das Amigas uma entrega máxima, não só pelo respeito que todo o adversário merece, mas também pela qualidade da equipa visitante, que está a realizar uma campanha interessante na edição deste ano da Liga Feminina, com destaque para as prestações que têm vindo a ser registadas pelas suas jogadoras estrangeiras.

O jogo começou melhor para a equipa do Torres Novas, não só por mérito das jogadoras visitantes, mas também fruto de alguma desorientação inicial das jogadoras locais. Pouco a pouco, o CAB reagiu e conseguiu equilibrar os acontecimentos, e, por isso, e com justiça, o resultado no final dos primeiros dez minutos de jogo era um empate (15-15).

No segundo período, o CAB entrou melhor do que tinha sido o caso no primeiro tempo, colocando muita pressão defensiva sobre a equipa adversária e conseguindo que a mesma não desenvolvesse o seu fio de ataque. No entanto, no ataque, as jogadoras do CAB não estavam a conseguir converter as oportunidades criadas. Também nos ressaltos, a equipa do CAB não estava tão assertiva como em partidas anteriores, o que permitiu às visitantes segundas oportunidades de lançamento.

Os desacertos do CAB foram explorados com eficácia pela equipa adversária, que foi mais eficaz que as Amigas. Com um bom desempenho nos últimos três minutos do segundo tempo, o Torres Novas conseguiu passar para a frente do marcador, chegando ao intervalo a ganhar por 31-33.

No terceiro tempo, o CAB voltou a entrar menos bem. Aliás, as Amigas atravessaram, provavelmente, a sua fase menos conseguida, e, com cinco minutos jogados, perdiam por 36-43. A partir daí, as Amigas ‘arregaçaram as mangas’, foram à luta, e, a partir de uma troca no seu esquema defensivo, conseguiram a tão almejada marcação de pontos, chegando ao fim da meia hora de jogo a vencer por 49-48.  

No quarto período, o CAB entrou bem e com vontade de assumir, definitivamente, o controlo do jogo. A tarefa não era fácil, pois, no outro lado, estava uma equipa forte, mas as Amigas empenharam-se e, com quatro minutos jogados, estavam na frente por 56-50. Mas, no outro lado,o Torres Novas continuou a lutar e colocou o marcador em 64-61, quando faltavam menos de dois minutos para jogar.

Ate o final, foi uma luta intensa entre as duas formações. O Torres Novas provou porque é uma equipa que tem de ser tida em consideração, mas o CAB esteve melhor na gestão das jogadas defensivas.Com mérito, as Amigas ganharam por 68-64, dando uma merecida felicidade aos seus adeptos. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com