Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

30/10/2016
GAME DAY

Amigos de grande categoria superam teste de Guimarães

A equipa masculina do CAB foi a Guimarães para um embate exigente contra a equipa local, o qual enfrentou sem os contributos de Fred Gentry e Bruno Cavalcante, afastados por lesão. O jogo começou com mais de uma hora de atrasado devido a problemas com os cronómetros do pavilhão, os quais foram ultrapassados com a intervenção diligente de técnicos responsáveis.

O jogo começou melhor para a equipa do CAB, que liderava o marcador (8-10) com quatro minutos jogados. No entanto, o Vitória respondeu e, aproveitando algumas desatenções defensivas dos Amigos, passou para a frente do marcador e liderou o marcador nos minutos seguintes. Porém, nos últimos dois minutos do primeiro tampo, o jogo exterior dos madeirenses deu-lhes a vantagem pontual, que se manteve até ao fim do primeiro tempo (21-25).

No segundo tempo, o Vitória entrou melhor e rapidamente empatou o jogo (25-25). Seguiu-se uma fase mais precipitada da parte do CAB, que nada contribuiu para a eficácia que os madeirenses procuravam e que permitia ao Vitória contra-ataques rápidos que os locais aproveitaram para colocar o marcador em 35-32 quando estávamos a meio do segundo tempo.

Até ao intervalo, o CAB colocou em campo grande querer e muita determinação, que lhe valeram o empate no marcador (37-37), quando faltavam três minutos para jogar. Um minuto depois, o jogo continuava empatado (39-39). Seguiram-se algumas desatenções do CAB, aproveitadas com mérito pelos da casa para chegar ao intervalo na frente por 47-45. Djukic (14) e Marzette (11) eram as principais referências do Amigos, enquanto Pinto (10) era o melhor marcador no Vitória.

No terceiro tempo, o Vitória começou melhor, por mérito próprio, mas também porque o CAB cometeu erros desnecessários que permitiram aos locais construir uma vantagem no marcador (51-47). No entanto, os madeirenses não desistiram e encararam o jogo com grande determinação e espírito de equipa, factores que permitiram ao CAB assumir o domínio do jogo e liderar por 55-58 quando faltavam três minutos para acabar o período.

Até o final do terceiro tempo, o CAB demonstrou um colectivo muito forte, que não se deixou intimidar pelo adversário. Pelo contrário, colocou em campo uma atitude aguerrida e inteligente, que lhe valeu a vantagem no final do terceiro período (62-67).

No quarto tempo, o Vitória mudou a sua estratégia defensiva para uma zona na esperança de travar os ataques dos madeirenses. Os Amigos souberam adaptar-se, mas o equilíbrio continuava a ser a nota dominante após quatro minutos de jogo (72-73), com a vitória a poder pender para qualquer um dos lados.

O CAB tentou disparar no marcador, e, dois minutos depois tinha uma vantagem maior (72-80), muito graças à eficácia do seu jogo colectivo e à sua entrega nos ressaltos. O Vitório pressionou muito o CAB e o ambiente intenso do pavilhão local fez-se sentir, contudo os comandados por João Paulo Silva mantiveram a sua serenidade e ampliaram a vantagem para 72-83, quando faltavam apenas dois minutos para jogar.

Até ao fim do encontro, a equipa do CAB revelou enorme personalidade e poder de luta. O Vitória também colocou em campo tudo o que tinha, o que muito dignificou o encontro. Porém, a noite seria vitoriosa para os madeirenses, que passaram com justiça no difícil teste de Guimarães com o resultado de 76-93.         

Em termos individuais: Diogo Gameiro (11), Alex Marzette (15), José Luis Correia (3), Stefan Djukic (19), Arvydas Gydra (7), Fabio Lima (26), Michael L’Africain (12). 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com