Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

06/11/2016
GAME DAY

Amigas pouco inspiradas cedem jogo às lisboetas

A equipa feminina do CAB recebeu a formação do Benfica em mais um jogo da Liga Feminina. As Amigas queriam mostrar que o último jogo fazia já parte do passado e voltar à senda das vitórias. Já o Benfica apostava tudo em surpreender o CAB e regressar a Lisboa com a vitória, pelo que estavam reunidas as condições para um bom jogo.

A partida começou melhor para a equipa do CAB, que venceu o primeiro tempo por 22-8. A superioridade das Amigas baseou-se na sua prestação defensiva coesa, que forçou várias perdas de bola na parte das adversárias. A partir de uma boa postura defensiva, o CAB também soube construir o se ataque, escolhendo as melhores opções na hora de lançar ao cesto.

No segundo tempo, as prestações no jogo quase que se inverteram, pois o Benfica foi superior ao CAB, vencendo o parcial por 11-20. Mesmo assim, quando o intervalo chegou, a superioridade pontual continuava a ser das madeirenses (por 33-28), factor que não escondia o facto que as comandadas por João Freitas tinham estado abaixo do desejável no segundo período, cometendo falhas defensivas que foram meritoriamente aproveitadas pelas visitantes e demonstrando menos eficácia no capítulo ofensivo.  

A seguir ao intervalo, quando se esperava uma reacção da parte da equipa da casa, aconteceu exactamente o oposto, com o CAB a deixar-se dominar no ritmo do jogo. O Benfica pessionou mais, ressaltou mais e marcou mais, ganhando o período por 9-18 e chegando ao final do terceiro tempo na frente por 42-46.

O quarto tempo agudizou o deslize do CAB, que demonstrou alguma falta de soluções ofensivas. Se é certo que, na defesa, a equipa da casa demonstrou uma vontade grande de impedir a ascendência das lisboetas, já no ataque a inspiração foi pouca, a provar pelas baixas percentagens de aproveitamento registadas (apenas 48% de aproveitamento nos lançamentos de 2 pontos e apenas 18% de aproveitamento nos lançamentos de 3 pontos). O desacerto do CAB aliado ao empenho do Benfica resultou numa vitória justa das visitantes por 51-60.  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com