Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

03/12/2016
GAME DAY

Amigos perdem jogo pela margem mínima

A equipa masculina do CAB recebeu a formação do Illiabum num jogo em que o único resultado que interessava aos Amigos era a vitória. Apesar de ainda não ter o plantel na máxima força – Bruno Cavalcante ainda sem data de regresso, Carlos Bettencourt afastado por lesão e Diogo Gameiro e Michael L’Africain apenas recentemente recuperados – o CAB olhava a partida com muito querer e ambição.

O jogo começou melhor para a equipa da casa, que ganhou o primeiro tempo por 21-14. De destacar, na formação do CAB, o grande sentido colectivo que o grupo estava a mostrar, evidente nos aspectos defensivos, mas também no ataque, com os madeirenses a fazerem uma gestão partilhada da olá, com marcação de pontos da parte de vários jogadores.

No segundo período, o Illiabum esteve mais consistente, quer por mérito próprio, quer por alguma dificuldade do CAB em finalizar as situações que estava a conseguir criar no ataque. Já nos aspectos defensivos, os Amigos cometeram algumas desatenções que tinham evitado no primeiro tempo, as quais permitiram aos visitantes marcar pontos em situações que não tinham existido antes. Sem surpresa, ao intervalo, os da casa viam-se atrás no marcador por 38-40.

No regresso dos balneários, exigia-se da equipa da casa uma atitude muito diferente e um espírito de união forte para voltar a assumir o domínio do encontro. Foi exactamente isso que aconteceu, pois o CAB não só voltou a limitar os ataques da equipa adversária com uma defesa mais eficaz, como também foi capaz de montar ataque com maior sentido colectivo e melhor partilha da bola. Tudo isto, permitiu aos madeirenses ganhar o parcial por 24-13 e passar para a liderança pontual por 62-53.

No último período, mesmo usufruindo de uma margem pontual, o CAB demonstrou alguma dificuldade em responder à defesa pressionante do Illiabum. Algumas perdas de bola e ataques não concretizados pelos Amigos permitiram aos visitantes voltar a entrar no jogo e passar para a frente do marcador por 70-71, com apenas seis segundos na partida. Na última jogada, o CAB não foi eficaz, pendendo o jogo pela margem mínima.  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com