Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

11/12/2016
GAME DAY

Amigos combativos deixaram excelente réplica

A equipa masculina do CAB recebeu a formação do Benfica em mais um jogo a contar para a Liga Portuguesa de Basquetebol. Enquanto os lisboetas vinham de uma derrota frente ao Galitos e queriam inverter o resultado menos alcançado, o CAB vinha de uma vitória conquistada nos Açores, frente ao Lusitânia, e queria dar continuidade ao momento positivo. Por isso, antevia-se um bom jogo de basquetebol. 

No primeiro tempo, o CAB demonstrou um espírito colectivo muito forte, não só no ataque, mas também na defesa.Os Amigos concretizaram várias jogadas de bonito efeito e realizaram uma selecção inteligente dos lançamentos.Porém, o Benfica registou um valor pouco comum no aproveitamento dos lançamentos de três pontos (67%), factor que permitiu aos visitantes conquistar uma liderança de 22-30 no marcador.

No segundo período,  os Amigos voltaram a revelar muita entrega e determinação. Aliás, merece destaque o facto dos madeirenses nunca deixarem de lutar, bola após bola, obrigando os adversários a suar muito por cada cesto. Mesmo assim, os visitantes, fazendo pleno uso da grande rotação do seu plantel, conseguiram desgastar, pouco a pouco, a formação da casa e converter cestos importantes para a sua vantagem pontual, que era de 35-48 ao intervalo. 

Entretanto, no decorrer do segundo tempo, o CAB tinha ficado sem o seu base estrangeiro, Michael L'Africain, que deve de ser substituído após um bloqueio defensivo na zona das costas, que afectou a mobilidade do pescoço. 

No regresso dos balneários,o equilíbrio voltou a ser a nota dominante e só em pequenos detalhes conseguiu o Benfica ser superior aos homens da casa. Aliás, o resultado registado no pacial (21-24) denota bem a luta de forças que foi travada entre as duas equipas, com o CAB a deixar dentro de campo uma imagem muito positiva do seu grupo de trabalho.    

A história repetiu-se no último tempo (16-18), com os homens da Luz a escaparem aos da casa por muito pouco. No entanto, no final, a vitória dos visitantes foi justa (72-90), pese embora a grande atitude e espírito de grupo dos homens do CAB. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com