Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

21/12/2016
GAME DAY

Amigas acusam onda de lesões

A equipa feminina do CAB recebeu a equipa do Lombos em mais um jogo a contar para a Liga Feminina. O jogo era de grande importância para as duas equipas, pelo que se antevia um jogo muito equilibrado e que exigiria das duas formações o máximo empenho e concentração. De notar, em tom de curiosidade, que o Lombos se apresentou a jogo com duas jogadoras formadas no CAB (Carolina Escórcio e Marcy Gonçalves) e, por coincidência, com uma jogadora americana (Aleighsa Welch), que, na época passada, representou as Amigas.

A partida começou com muitas perdas de bola e baixa eficácia nos lançamentos de ambos os lados. O CAB apostava muito na intensidade defensiva, mas, no ataque, não estava a marcar tanto quanto gostaria. Por isso, o Lombos chegou ao fim do primeiro tempo na frente por 8-10.

No segundo tempo, a situação foi diferente, com o CAB a ganhar o parcial por16-9 e a ir para o intervalo na frente do marcador por 24-19. No entanto, esta fase do jogo ficou marcada pela lesão de Simona Podesvova, que teve de abandonar o encontro com uma lesão no joelho após uma aparatosa queda durante uma disputa de bola. A gravidade da lesão será avaliada em maior pormenor pelo Departamento Clínico do CAB.

No terceiro período, o CAB começou melhor e chegou a ter sobre o Lombos uma vantagem de 11 pontos. Porém, a partir daí, as jogadoras da casa acumularam uma série de erros na gestão da bola que foi aproveitada pelo Lombos para ganhar o parcial por 13-18 e chegar ao fim dos trinta minutos de jogo com a partida empatada a 37-37.

Nos derradeiros 10 minutos, o Lombos teve maior poder de decisão que as madeirenses, marcando mais (8-14) e explorando melhor as fragilidades das locais, especialmente no capítulo do jogo interior, onde o CAB estava desfalcado, sem Simona Podesvova (lesionada durante o jogo) e ainda sem Marta Bravo nem Ines Ajanovic (também afastadas por lesão). Apesar do esforço das madeirenses, a vitória foi das visitantes por 45-51. 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com