Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

29/12/2016
GAME DAY

Onda de lesões força CAB a analisar mercado

O fim de 2016 das equipas seniores do CAB está a ser marcado por uma onda de lesões que poderão forçar os dirigentes do clube e da SAD a analisar o mercado de atletas disponíveis. Neste momento, ao todo, são cinco os jogadores e jogadoras que estão impossibilitados de dar o seu contributo às formações séniores, alguns dos quais não irão voltar a jogar esta época.

Duas baixas na Equipa Masculina

No sector masculino, há a registar o afastamento de Carlos Bettencourt devido a uma lesão no joelho. O atleta terá de ser submetido a uma cirurgia, facto que afectará o seu contributo para a equipa que disputa a Liga e também para a equipa de sub-24, que disputa o Campeonato Regional de Seniores.

Neste momento, não se saberá se Bettencourt voltará a vestir a camisola de jogo até o final da época, porém todo o Corpo Clínico dos Amigos está a trabalhar para que tal regresso à actividade seja possível o quanto antes, sem nunca colocar em risco, como é óbvio, a integridade do jogador e a sua recuperação total.

Também afastado da competição está Bruno Cavalcante, que saiu do clube por razões pessoais e de ordem familiar. O jogador solicitou à Administração da SAD a sua desvinculação, a qual acedeu às pretensões do atleta devido à força dos argumentos apresentados. Aliás, o jogador não regressou à Madeira após a interrupção do Natal e não entra mais nas contas do treinador João Paulo Silva para o resto da competição.  

Três baixas na Equipa Feminina

No sector feminino, o panorama é ainda mais complexo. Marta Bravo está fora da competição por tempo incerto devido a uma lesão no joelho. A jogadora não terá de ser operada e encontra-se já a realizar tratamento de fisioterapia, porém o seu regresso aos campos está ainda sem data.  

Numa situação semelhante está a jogadora Inês Ajanovic, que, como Marta Bravo, também se lesionou no joelho, fato que a impossibilitou de participar nos últimos jogos realizados pelas Amigas antes da pausa do Natal. Neste momento, a jogadora está a realizar um tratamento intensivo, com avaliações diárias da sua recuperação. O treinador João Freitas ainda não sabe quando poderá contar com a atleta 'a 100%', algo que causa alguma apreensão devido à proximidade da Taça Federação, que será jogada em Coimbra, de 6 a 8 de Janeiro.

Pior sorte teve Simona Podesvova, que se lesionou com gravidade no último jogo realizado pelo CAB ante a formação do Lombos. A atleta checa contraiu danos graves nos ligamentos do joelho e terá de ser operada, facto que a afasta definitivamente da competição e das opções do clube até o final da época.  

Alterações estão a ser ponderadas "sem deslumbramentos"

Face a todas estas condicionantes, os dirigentes do clube e da SAD estão a analisar o mercado de jogadores disponíveis no sentido de saber se existe alguém com o perfil necessário para colmatar as carências geradas pelas lesões e afastamentos forçados nas equipas seniores.

Ao Site Oficial do CAB, Francisco Gomes, presidente do CAB, observa: "Estamos a olhar para o mercado com muita atenção. A tarefa não está a ser necessariamente fácil, não só devido a constrangimentos financeiros, mas também porque procuramos atletas com características muito específicas, que se enquadrem no espírito de grupo já cimentado no plantel masculino e no feminino, mas não abdicaremos do nosso pragamatismo nem entraremos em deslumbramentos."

Dito isto, segundo Francisco Gomes, "É natural que as equipas seniores apresentem algumas alterações no início de 2017, as quais não resultam, como é claro, de opções técnicas do clube, mas sim de situações imprevistas e profundamente desagradáveis para a organização. O objectivo das mesmas será sempre garantir aos treinadores e aos grupos de trabalho as condições necessárias para lutar pelos objectivos estabelecidos e para honrar o clube que representam ao mais alto nível."      

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com