Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

08/01/2017
GAME DAY

CAB de luta derrotado pelo cansaço

A equipa masculina do CAB foi até Oliveira de Azeméis para o segundo jogo de uma jornada dupla que começou no dia de ontem, com uma moralizadora vitória contra a formação do Galitos, até então líder da liga Masculina. No jogo de hoje, além do cansaço acumulado, o CAB tinha mais uma contrariedade entre-mãos, nomeadamente a ausência de Fábio Lima, lesionada no jogo realizado em Lisboa.

Mesmo assim, o CAB entrou bem no jogo e dominou o primeiro período, graças muito ao bom entendimento entre os seus jogadores, assim como à eficácia nos lançamentos exteriores. No entanto, os últimos três minutos do parcial foram de menor concentração para os Amigos, o que permitiu aos da casa recuperar a desvantagem pontual que tinham e ganhar uma vantagem mínima no marcador (16-15).

No segundo tempo, o equilíbrio foi a nota dominante, com as duas equipas a alternarem momentos de boa prestação com momentos de menor eficácia na gestão da bola. Entre cestos convertidos e erros cometidos, a Oliveirense esteve menos perdulária, especialmente nos últimos três minutos antes do intervalo, garantindo uma vantagem no marcador de 40-30.

No regresso das equipas ao jogo, o CAB entrou melhor, e, com um minuto jogado, já tinha reduzido o prejuízo para 40-37. No entanto, a resposta da Oliveirense veio de seguida, e, com mérito mas também graças a alguns erros dos madeirenses, menos assertivos que no dia anterior, a equipa da casa voltou a recuperar uma vantagem a rondar a dezena de pontos no marcador. Por seu lado, o CAB, apesar de muito lutador, não estava a converter o seu espírito de sacrifício em pontos, e, por isso, chegou-se ao fim do parcial com a Oliveirense a liderar por 59-50.

No quarto tempo, o CAB deu tudo o que tinha para ganhar o domínio do jogo. No entanto, o jogo não estava a correr de feição para os madeirenses, porventura a acusar cansaço acumulado do jogo do dia anterior. Já a Oliveirense faziua o que tinha de fazer para defender a vantagem que trazia do período anterior e conseguiu ganhar a partida por 76-70, ainda que fique a impressão (com todo o respeito pelo adversário) de que, com mais alguns minutos no cronómetro, o CAB teria todas as possibilidades de ganhar a partida, tal o empenho que os seus jogadores colocaram dentro de campo, o qual merece reconhecimento.        

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com