Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

27/01/2017
GAME DAY

CAB, CNF e APD voltam a dar as mãos por causa solidária

Pelo sétimo ano consecutivo, o CAB, Clube Naval e a Associação Portuguesa de Deficientes irão realizar o Torneio Solidário de Basquetebol Aquático. O evento, que terá lugar no dia 28 de Janeiro, um sábado, no Complexo Desportivo do Clube Naval do Funchal.

A iniciativa, apadrinhada por três instituições de referência, assenta num conceito desportivo inovador, na medida em que associa o basquetebol à natação, por intermédio de uma adaptação do campo de basquetebol, com tabelas, marcadores e bola de basquete a uma piscina de 20 metros quadrados num evento que promove o ‘fair play’, a cidadania e a solidariedade e que tem o intuito de despertar a atenção para a prática de sinergias entre clubes, instituições e empresas que promovam a acessibilidade à prática de desporto para qualquer tipo de pessoa.

O torneio começará com um jogo entre atletas dos escalões Minis do CAB e do Clube Naval, sendo seguido por um jogo entre duas equipas de caras conhecidas da sociedade Madeirense, que aceitaram se associar a esta iniciativa solidária. A entrada é livre.

«Um exemplo do Desporto ao serviço das Causas»

Segundo Francisco Gomes, presidente do CAB,"Este evento, que já vai para a sua sétima edição, demonstra a força das parcerias e prova que, apesar das dificuldades que afectam transversalmente todas as instituições desportivas, há sempre criatividade, vontade e tempo para agir em nome da solidariedade e apoiar aqueles que mais precisam."

Para o líder do CAB, "O torneio de basquetebol aquático é um exemplo do Desporto ao serviço das Causas. Porque é uma actividade essencialmente humana, faz todo o sentido que o Desporto esteja virado para a melhoria da condição humana e seja celebrado como vector de mobilização social para grandes Valores e Princípios."

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com