Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

21/01/2017
GAME DAY

Amigas confirmam bom registo no primeiro embate de uma jornada dupla

A equipa feminina do CAB disputou, hoje, frente à Ovarense, o primeiro jogo de uma jornada dupla. A equipa madeirense queria, desde cedo, garantir uma margem pontual que permitisse fazer uma gestão do jogo, pois estava ciente da dificuldade acrescida do jogo de domingo, frente ao Vagos.

A partida começou melhor para as Amigas, que venceram o primeiro tempo por 8-21. Nesta primeira faze do jogo, o CAB dominou a luta pelos ressaltos (13 ganhos, contra 5 da Ovarense) e também foi mais eficaz no lançamento exterior (marcando 3 triplos). Nas zonas próximas do cesto, a vantagem também foi das insulares, que marcaram 8 pontos naquela área do campo, contra apenas 2 das locais.

No segundo tempo, o CAB manteve o domínio sobre o ritmo do jogo, mas, numa fase inicial, não revelou grande acerto com o cesto das adversárias, pois falhou vários lançamentos. A situação foi ultrapassada, com as Amigas a encontrarem os caminhos para o cesto e a chegarem ao intervalo a vencer por 12-42. Destaque, também, para a excelente postura defensiva do CAB no segundo tempo, só permitindo às locais marcar 4 pontos durante todo o período.   

No terceiro período, o CAB voltou a entrar assertivo, mas, desta feita, também concretizador. Com 5 minutos de jogo decorridos no parcial, as Amigas já tinham colocado o marcador em 16-56, aumentando para 40 pontos a diferença relativamente à Ovarense.

No capítulo defensivo, esta fase do jogo não foi tão bem conseguida como os dois períodos anteriores, pois as locais conseguiram marcar 14 pontos. No entanto, a reacção da Ovarense nunca colocou em causa a superioridade das madeirenses, que acabaram o terceiro período na frente do resultado por 26-60.

No último tempo, o jogo ganhou um renovado dinamismo, com a Ovarense a bater-se bem e a demonstrar muita vontade. Contudo, o CAB, protegido por uma margem pontual confortável, não cedeu e não deixou de impor o seu ritmo jogo às locais.

Usando a versatilidade das suas opções ofensivas, assim como uma maior presença no jogo interior, as Amigas confirmaram a vitória no parcial por 12-16 e também na partida por 38-76, a qual é justa dada a superioridade que demonstraram dentro de campo, quer nos aspectos ofensivos, quer no capítulo defensivo.  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com