Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

05/03/2017
GAME DAY

Amigos iniciam a Segunda Fase da Liga Masculina com o 'pé direito'

A equipa masculina do CAB teve uma deslocação à casa do Sampaense, um terreno sempre difícil. Apesar do facto dos continentais não estarem a fazer uma época ao nível das suas próprias aspirações, o jogo exigia a máxima concentração do CAB de forma a evitar surpresas e a confirmar a tão-desejada vitória, ainda mais porque os madeirenses não podiam contar com Fabio Lima, uma das suas maiores referências, afastado por lesão no ombro.

O jogo começou melhor para a equipa do CAB, que ganhou o primeiro tempo por 17-19. A superioridade dos Amigos no marcador, contudo, não reflectia o que se estava a passar dentro de campo, pois o jogo estava a ser bastante equilibrado, com os homens da casa determinados em não facilitar a vida à formação de João Paulo Silva.

No segundo tempo, o Sampaense esteve melhor e ganhou o parcial por 20-14, chegando ao intervalo na liderança por 37-33. Para isso, também contribuiu o CAB, que não esteve tão eficaz como no primeiro tempo, sendo prova disso o facto de que chegou a meio do jogo com uma eficácia nos lançamentos de apenas 39%, contra 52% dos homens da casa.

O terceiro período não começou da melhor forma, já que, com cinco minutos jogados, o CAB viu o Sampaense disparar no marcador para uma liderança de dez pontos (49-39). O CAB tentou responder, o que fez com muito determinação e 'alma'. Aliás, os Amigos, como muitas vezes têm feito ao longo da época, foram um exemplo de entrega ao jogo e conseguiram vencer o parcial (12-14) e deixar o Sampaense com apenas dois pontos de vantagem no marcador (49-47).

Com três minutos jogados no último e derradeiro tempo, o CAB passou para a frente (56-57), demonstrando a força do seu acreditar e do seu sentido colectivo. O Sampaense tentou eliminar a curta vantagem da equipa madeirenses, e, a dois minutos do fim, passaram novamente para a frente (67-65). No entanto, os 'nervos de aço' da equipa de João Paulo Silva, assim como a personalidade forte do grupo, fizeram com que a equipa não se intimidasse, e, após um final de jogo muito conseguido, o CAB manteve-se ma frente até três segundos do fim. Mesmo assim, dois lances livres dos da casa empataram a partida (75-75) e levaram o jogo para prolongamento. 

No prolongamento, o jogo foi disputado 'taco-a-taco', com nenhuma equipa a construir uma vantagem significativa. No entanto, os Amigos demonstraram uma tenacidade verdadeiramente exemplar, e, sem nunca desarmar, apesar de estarem a lutar contra um cansaço acumulado enorme, conquistaram uma vantagem de um ponto (83-84) a 33 segundos do fim.

Porém uma perda de bola dos madeirenses colocou o jogo nas mãos dos locais, com 24 segundos a sobrar no cronómetro. Esses 24 segundos, para os adeptos do CAB, devem ter sido dos mais longos de sempre!... Mas, no final, a vitória foi vermelha pelo resultado de 83-84.     

Equipa Feminina escorrega 'fora de portas'

A equipa feminina do CAB perdeu, esta tarde, no reduto do GDESSA pelo resultado de 68-66. A evolução do marcador foi a seguinte: 12-20 (1p), 28-37 (2p), 47-54 (3p) e 68-66 (final).

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com