Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

18/03/2017
GAME DAY

Amigas superam Lousada

A equipa masculina do CAB deu hoje início a uma exigente jornada dupla. Enquanto, amanha, os Amigos vão medir forças com o Eléctrico, hoje foi a vez do CAB defrontar a Ovarense, um adversário que ocupa, com os madeirenses, os primeiros lugares do Grupo B.

O jogo começou melhor para o CAB, que venceu o primeiro período por 17-24.de destacar nos primeiros dez minutos a boa postura colectiva da equipa da Madeira. Apesar de nenhuma das equipas estar a registar grandes percentagens nos lançamentos (44% para os da casa e 47% para o CAB), valeu, aos orientados por João Paulo Silva, um maior domínio nos ressaltos (10 conquistados, contra 7 da Ovarense) e também uma maior eficácia na defesa, que gerou quatro perdas de bola aos homens da casa.

No segundo tempo, o CAB entrou mais forte, e, com dois minutos decorridos, os Amigos já tinham elevado a sua vantagem para 19-33. Após um desconto de tempo, os da casa tentaram relançar-se na partida. No entanto, o CAB manteve a boa atitude colectiva que tinha vindo a registar, e, com seis minutos decorridos, a diferença de pontos entre os dois grupos mantinha-se nos 14 pontos (23-37).

Até ao intervalo, a equipa da casa pressionou muito o CAB de forma a reduzir o prejuízo e tentar ganhar alguma ascendência na partida. No entanto, graças a um número de lançamentos triplos convertidos, o CAB não só conseguiu defender a sua vantagem, mas até alargou a mesma, chegando a meio do jogo na frente por 33-51.

Nesta fase do encontro, os melhores anotadores do CAB eram Alex Marzette (17), Fábio Lima (12) e Fred Gentry (11). Já pela equipa de Ovar, os mais inconformados eram Novak (12) e Neves (10). 

No regresso dos balneários, o CAB voltou a ser dominante, vencendo o parcial por13-20. Apesar de, em vários momentos, o jogo ter sido equilibrado, os madeirenses encontraram sempre maneira de desequilibrar os acontecimentos em seu favor, normalmente com recurso ao lançamento exterior. Por essa razão, a superioridade do CAB ao fim de meia hora de jogo (46-71) aceitava-se e era justa.

No último tempo, o CAB demonstrou alguma descompressão, algo que se aceita do ponto de vista de que a equipa, ciente da vantagem pontual, esteve, porventura, com uma concentração inferior à que tinha vindo a demonstrar. Mesmo assim, o domínio dos madeirenses no jogo nunca esteve em risco, com o CAB a selar o seu triunfo por 67-85, com Alez Marzette (22), Fabio Lima (20) e Fred Gentry (15) em destaque.       

A vitória do CAB solidifica a posição dos Amigos na liderança do Grupo 'B' e coloca-os numa posição benéfica com vista a sua integração nos 'playoff' da Liga Masculina, objectivo delineado no início da época. Mesmo assim, até essa situação se confirmar, é esperado do CAB máxima concentração, humildade e empenho, como tem sido o caso até o momento. 

Depois do jogo de hoje, os ‘nossos rapazes’ viajam até ao sul do pais, mais concretamente a Ponte-de-Sôr, onde, amanhã, vão medir forças contra o Eléctrico. O jogo antevê-se especialmente aguerrido, pois a equipa continental precisa muito de pontos de forma a evitar a descida. Por isso, desejamos ao plantel e à sua equipa técnica todo o sucesso! 

Amigas superam Lousada

No Funchal, a equipa feminina do CAB recebeu e venceu a formação do Lousada por 105-68. A evolução do marcador foi a seguinte: 29-21 (1p), 54-34 (2p), 75-51 (3p) e 105-68 (final).   

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com