Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

23/04/2017
GAME DAY

Amigas superam Sportiva e marcam presença no palco dos sonhos

A equipa feminina do CAB carimbou, esta tarde, o ‘passaporte’ para as Finais da Liga Feminina. O apuramento das madeirenses veio após a vitória, fora de portas, sobre a formação açoriana do Sportiva pelo resultado de 79-84, números que dão ao CAB uma vantagem no parcial das vitórias das ‘séries’ disputadas (2-1) e que permite à turma orientada por João Freitas e Pedro Dias estar presente no palco onde se vai decidir a equipa Campeã Nacional.

O jogo começou melhor para as madeirenses, que ganharam o primeiro período por 23-25. A ligeira vantagem pontual revelava o grande equilíbrio entre as duas formações, deixando antever uma partida que iria ser disputada até ao fim, pois a formação vencedora passaria, automaticamente, para a próxima fase.

No segundo tempo, o Sportiva foi superior e venceu o parcial por 22-16. Ao contrário do que se passara no primeiro período, o CAB esteve menos assertivo no jogo e não explorou tão bem os seus pontos fortes, no campo ofensivo. Na defesa, o CAB também esteve menos consistente, facto que foi aproveitado pelas açorianas.

No terceiro tampo, as madeirenses estiveram em grande nível, vencendo o parcial por 15-26 e chegando à ‘porta’ do último período a vencer por 60-72. A vantagem do CAB resultou, em considerável parte, da coesão defensiva da equipa, que depois foi convertida numa selecção inteligente dos lançamentos efectuados. Operando como um ‘todo’ a equipa do CAB colocou sérios problemas às da casa, que não os souberam ultrapassar como queriam.

No quarto e último tempo, a pressão colocada sobre o CAB foi enorme. Como consequência, a vantagem pontual, que era de uma dúzia, foi reduzida para «apenas’ quatro pontos, quando faltavam poucos minutos para o término do encontro. No entanto, uma vez mais, a equipa madeirense demonstrou maturidade e inteligência na gestão do seu modelo de jogo, e, com grande determinação colectiva, resistiu aos avanços das açorianas e selou, por 79-84, uma vitória num jogo que teve nove alternâncias de líder.   

 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com