Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

26/04/2017
GAME DAY

João Freitas deixa mensagem sentida à Equipa Feminina

Este fim-de-semana, a Equipa Fmeinina do CAB participa na 'Final Four' da Liga Feminina. Para as Amigas, é a hipótese de conquistar um título que 'foge' ao clube há mais de uma década. Por isso, as comendadas por João Freitas procuram, também, um ligar na História dos Amigos do Basquete - História, essa, que merece, pela sua dimensão e importância, mais um título de campeãs nacionais.

Nas vésperas dos jogos, João Freitas, através do Site Oficial do CAB, deixa às suas jogadoras uma mensagem sentida e de motivação. O treinador das Amigas apela ao sentido de sacrifício e de entrega das 'suas guerreiras', brindando-as com palavras que tocam.

Aqui reproduzimos, na íntegra, o texto do treinador: 

“Estamos a chegar ao fim de uma longa caminhada culminando com a presença na ‘Final Four’ da Liga Feminina. Desde cedo, assumimos ser esse o principal objetivo da época. Foram duzentos e vinte treinos, muitas horas de esforço, suor e lágrimas para chegarmos até aqui. Da equipa inicial tivemos duas alterações. A maioria do grupo continua junta, aprendendo umas com as outras e aprendendo a adaptar-se aos treinadores e os treinadores a elas.”

“Neste momento estamos a jogar um basquetebol mais adulto, mais focadas nas leituras, nos espaços e nos tempos do jogo. É, para nós, treinadores, notória a melhoria na qualidade de jogo das nossas jogadoras. Todos queremos muito ganhar! Não há, em nenhuma parte do mundo, nenhum jogador, nenhuma equipa, nem nenhum treinador que diga que não quer ganhar. Agora o importante é o que temos que fazer para ganhar. Nunca desistir!”

“Mas, como? Fazendo de cada posse de bola a última. Fazendo de cada jogo o último. Até o próximo. Sabendo e tendo a clara noção do nosso papel. Sabendo e tendo a noção clara do que podemos e não podemos fazer. Depois, lutar por cada centímetro, por cada décimo de segundo, por cada posse de bola, por cada ressalto. E olhar para o lado e saber que estará uma colega a fazer o mesmo. E olhar para o lado e saber que lá estará uma colega capaz de se sacrificar por mim.”

“Assim, tenho a certeza que venceremos um troféu há muito desejado. E só assim justificaremos todos os treinos, todo o suor e todas as lágrimas.”

“Uma palavra final para as minhas guerreiras. Que ponham em prática o melhor que têm de vocês. Têm sido um grupo fantástico do qual sempre me orgulharei de ter treinado. Vamos a isso!”      

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com