Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

29/04/2017
GAME DAY

Amigas defrontam o Vagos no próximo jogo

A equipa feminina do CAB foi ultrapassada pela formação do GDESSA no primeiro jogo das finais da Liga Feminina. Mesmo assim, nada está perdido, pois o actual modelo de competição faz com que seja muito difícil existirem vencedores antecipados.

O jogo não começou da melhor forma para a equipa do CAB. Aliás, as Amigas acusaram algum nervosismo, que se reflectiu numa baixa concretização dos lançamentos efectuados ao cesto. Esse facto foi meritoriamente aproveitado pela equipa do GDESSA, que, ‘carregada’ pela sua base, venceu o primeiro parcial por 12-20.

O segundo tempo foi diferente, com o CAB a assumir maior protagonismo. De destacar o maior acerto com o cesto revelado pelas madeirenses, especialmente no capítulo do lançamento dos três pontos, uma ‘arma’ que se revelou fundamental para as Amigas nesta fase do encontro. Depois de ganhar o parcial por 24-13, as equipas recolheram aos balneário com o CAB na liderança por 36-33.

No terceiro tempo, o equilíbrio foi a nota dominante do encontro, com as equipas a empatar o parcial por 15-15 (51-48, no total). Apesar da entrega exemplar das madeirenses, que realizaram um esforço enorme para ‘disparar’ no resultado e para proteger, com grande entrega, o cesto à sua guarda, o GDESSA não também não desistiu, e, apesar da intensidade das madeirenses, conseguiu manter-se na corrida e adiar as decisões para os últimos dez minutos.  

No derradeiro parcial, o GDESSA demonstrou algum ascendente, para o qual contribuiu algum cansaço acusado pelo CAB, que estava a realizar uma partida de grande entrega ofensiva e defensiva. Como é natural, as Amigas acusaram, de certa forma, todo esse esforço e entrega física, que tem definido a sua forma de estar em campo ao longo da época.

A cerca de um minuto do fim do jogo, as continentais ganharam uma vantagem de três pontos e o CAB, apesar de muito combativo, não estava a conseguir marcar. As madeirenses lutavam imenso, mas a bola ‘teimava’ em não entrar, factor que apenas beneficiou as adversárias, que, com muita tristeza de todos os fãs do CAB, ganharam o jogo por 68-77.

Amanhã, as Amigas defrontam o Vagos, que hoje foi também derrotado pela formação do Vagos com um cesto nos últimos segundo do jogo.

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com