Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

02/05/2017
GAME DAY

Um agradecimento às 'guerreiras'

Uma época longa. Uma época esforçada. Uma época cheia de desafios. Foram grandes os obstáculos e as adversidades. Foram testadas. E os testes exigiram de vós uma enorme capacidade de superação, uma enorme capacidade de sofrimento, uma enorme capacidade de acreditar que, apesar de todas as contrariedades, valia a pena lutar porque não existia outro caminho para o sucesso que não fosse o trabalho e a união do grupo.

Hoje, o final da história não foi aquele que queríamos. Não foi aquele para o qual tanto trabalharam e tanto se esforçaram nos duzentos e vinte treinos que fizeram. Foram tantos. Mais de 300 horas de suor, de lesões, de exigência e, por vezes, de lágrimas.

Mas não foram 'só' mais de três centenas de horas de treinos. Foi todo um percurso que ficou para trás e para o qual podem hoje olhar na certeza de que, tão grande quanto o trabalho, foi o crescimento do grupo e o crescimento individual de cada uma de vós.

Hoje, são maiores. Não só porque são uma equipa melhor e mais coesa do que aquela que começou a caminhada. São maiores porque cada uma de vós aprendeu que os limites que existiam no início, não existem agora. Foram superados, e, hoje, sabem que os únicos limites que recaem sobre nós mesmos são aqueles que criámos.

Essa lição ficou. E as amizades também. E o orgulho de, unidas, terem defendido uma camisola e um clube e um modelo de estar no basquetebol que defende que, mais que o talento individual, é a força do colectivo que nos leva onde queremos chegar. Isso sabemos. Hoje, ainda mais.

O título não foi nosso. Mas um dia será. Conquistámos outros 'títulos'. Aqueles que não aparecem nas páginas dos jornais. Aqueles que se ganham treino após treino, jogo após jogo. Aqueles que se ganham quando se joga - como vocês jogaram - lutando por cada posse de bola, cada cesto, cada centímetro do campo. Lutando, jogada após jogada, no limite das forças, da concentração e da ambição.

Que orgulho que temos em vós!

Que o futuro traga, a cada uma de vós, o sucesso e a felicidade que o sucesso trás. Mas que nada, alguma vez, apague a raça e o espírito combativo com que atacaram cada jogo. Nem a vossa irreverência. Nem a vossa alegria. Essa é a essência de que são feitas as verdadeiras campeãs - as do basquetebol e as da Vida.

O que é vosso, será sempre vosso. E esse querer, é - sem dúvida - muito, muito vosso.

E aos treinadores, os líderes, que as tristezas de hoje sejam apenas uma motivação ainda maior para uma luta que continua. Entre desilusões e vitórias, é forjado o carácter do vencedor, que aceita as conquistas com humildade e espelha graciosidade nos desaires. Que nunca vos falte a ambição. Pois é essa amibição que vos levará e às vossas equipas onde tanto almejamos chegar.

Fica o agradecimento por tudo. Fica a certeza de que nada foi em vão. A vida continua. O basquetebol também. Outra época se seguirá. E outros jogos. E até outras Finais. Teremos o nosso momento... E, quando ele chegar, recordaremos também este momento, pois na tristeza de hoje encontramos a motivação do nosso sucesso futuro. Em frente. Sempre.

Obrigado, equipa! Obrigado, treinadores!

  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com