Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

06/05/2017
GAME DAY

Frente ao Benfica, Amigos tiveram no cansaço o seu maior adversário

A equipa masculina do CAB defrontou, em Lisboa, o Benfica no primeiro jogo que as equipas vão disputar para decidir o apuramento para a fase seguinte dos ‘playoff’ da Liga Masculina. A missão que os Amigos tinham pela frente era difícil, como já se sabia à partida, especialmente devido aos amplos recursos financeiros do adversário, que lhe permite construir um plantel com um número maior de opções.

No entanto, o jogo começou melhor para a equipa da Madeira, que iniciou a partida a ganhar por 0-0. No entanto, a resposta dos da casa veio de seguida, com o Benfica a empatar o jogo e a passar para a frente. O primeiro período acabou com os continentais a ganhar por 29-21, no entanto a impressão que ficou para quem acompanhou o encontro foi a de que o CAB apresentou um jogo colectivo melhor, contra os argumentos mais individuais do Benfica.

No segundo tempo, o equilíbrio entre as formações foi ainda maior, facto espelhado no parcial registado nessa fase do encontro (17-16). Apesar da maior rotação da equipa da casa, o CAB fez valer muito bem os seus argumentos, assegurando uma circulação eficaz da bola e uma selecção inteligente dos lançamentos. Além disso, na defesa, os homens da Madeira defenderam bem os caminhos para o cesto à sua guarda, sendo que foi essencialmente através do lançamento de três pontos que o Benfica defendeu a vantagem que trazia do primeiro tempo.

Após o intervalo, que chegara com o resultado de 46-37, o CAB voltou a mostrar que estava na Luz para discutir o resultado, como tinha sido apontado pelo seu treinador na antevisão do jogo. Apesar da vitória do Benfica no parcial (24-22), o ponto alto do terceiro período foi a coesão colectiva da equipa do CAB, que só não estava a conseguir converter a sua boa prestação em pontos porque, infelizmente, os seus lançadores não estavam a ter uma tarde inspirada, ao contrário do que é hábito no clube da Nazaré.

Chegando ao último tempo do jogo com o resultado em 70-59, o CAB voltou a dar mostras de que é uma grande equipa, que não desiste frente as adversidades e que, respeitando o adversário, nunca ‘entrega’ o jogo. No entanto, no último tempo, o grande adversário da equipa de João Paulo Silva não foi tanto o Benfica, mas muito mais o cansaço físico. Enquanto o adversário, devida à sua rotação, tinha conseguido dar aos seus jogadores algum descanso, o CAB, porque tem menos opções, sobrecarregou os seus atletas ao longo de três períodos muito intensos, facto que ‘veio ao de cima’ no último tempo.

Aproveitando a quebra física do CAB, o Benfica fez o se melhor parcial do jogo (26-17) e selou a vitória por 96-76. Mesmo assim, a estatística final apontava que cinco jogadores do CAB tinham apontado dez ou mais pontos, um ‘pequeno’ detalhe que comprova que esta equipa dos Amigos tem no colectivo o seu grande trunfo.

As equipas do CAB e do Benfica voltam a medir forças amanha, e novamente em Lisboa. Passará à fase seguinte a primeira equipa a conseguir alcançar três vitórias, sendo que o Benfica ‘já’ leva um jogo de vantagem. após o jogo de amanhã, o confronto entre as duas equipas passa a ser jogado no Pavilhão do CAB, no Funchal, para onde estão agendados o terceiro e o quarto jogo.  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com