Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

08/05/2017
GAME DAY

Amigos arrancam vitória enorme e empatam as 'séries'

O CAB é uma das equipas que melhor basquetebol joga em Portugal. A Madeira tem todas as razões para ter grande orgulho na equipa masculina do CAB. Duas conclusões que são óbvias para todos os adeptos do CAB. Hoje, após a vitória dos Amigos frente ao Benfica, na Luz, por 73-74, essas conclusões são também evidentes em todo o país.

De facto, um CAB unido, aguerrido, com um enorme sentido de solidariedade e ciente de que tem, no seu colectivo, a sua maior arma foi uma equipa de basquetebol em todo o sentido, dominando o jogo frente a um adversário com um orçamento que nem tem comparação com o da equipa da Madeira, por ser tantas vezes superior.

Os Amigos entraram bem no jogo, mostrando grande concentração e capacidade de selecção nos lançamentos. Na defesa, o CAB também esteve muito coeso e capaz de fechar os caminhos para o cesto à sua guarda. O Benfica procurou resposta no talento individual dos seus principais jogadores, e, mesmo ganhando o primeiro tempo (18-17), as soluções colectivas dos madeirenses mostraram que estavam na Luz para discutir o jogo, e não para entregar a partida 'de bandeja'.

No segundo tempo, o CAB foi ‘rei e senhor’ da partida, facto bem espelhado no pacial do período (10-21). Os Amigos afirmaram, num terreno difícil e hostil, toda a sua capacidade basquetebolística, quer no ataque, quer na defesa. Aliás, é de toda a justiça dizer que, no segundo tempo e em todo o jogo, foi a defesa que permitiu ao CAB conter o talento individual que abunda no Benfica e, a partir de boas atitudes defensivas, construir soluções ofensivas eficazes e sempre orientadas por um grande espírito de grupo.

Com toda a justiça, a equipa da madeira foi para o intervalo a ganhar por uma dezena de pontos (28-38), mas também ciente de que nada estava ganho e que teria de se empenhar a fundo para vencer a poderosa equipa da casa.

O terceiro tempo começou da melhor forma para a equipa do CAB, que construiu uma vantagem que chegou a ser de dezasseis pontos. Um Pavilhão da Luz observava atónito a prestação de luxo dos madeirenses, provavelmente perguntando como é que um plantel tão humilde estava, em plena casa do adversário, a oferecer um ‘recital’ de bom basquetebol, baseado num grande espírito de equipa de um grupo de jogadores que já mostrou, por várias vezes, que são uma ‘família’.

O Benfica acabou por vencer o terceiro parcial (24-23), mas apenas graças a uma quebra física do CAB na recta final do terceiro tempo, pois, ao longo do período, o CAB foi claramente superior e justificou estar à frente do marcador (52-61) quando se tinham jogados trinta minutos.

No último período, como seria de esperar, a pressão do Benfica foi enorme. Usando uma rotação constante do seu vasto e rico plantel, o Benfica deu o ‘tudo por tudo’ para desgastar os homens do CAB. No entanto, a um minuto do fim, o CAB ainda liderava por um ponto (71-72). Nos sessenta segundos que se seguiram, a incerteza foi uma constante, e, a vinte e oito segundos do fim, os homens da casa passaram para a frente (73-72).

Quando muitos teriam desistido e baixado os braços, os homens do CAB mostraram porque é que são um exemplo de como jogar basquetebol!... Dois lances livres de Fábio Lima, que nunca 'tremeu', puseram os Amigos na frente (73-74), deixando nove segundos no marcador. Nesses nove segundos, um ‘abafo’ de Alex Marzette e um segundo 'contra' de Fred Gentry garantiram que o marcador ficaria como estava e que o CAB trazia para a Madeira as ‘series’ empatadas a um jogo para cada lado.   

Sem dúvida, uma vitória de ‘coração’ de uma equipa que quis mais, que jogou mais, que arriscou mais e que deu tudo o que tinha porque não se intimidou pelo poderio adversário, conquistando uma vitória verdadeiramente marcante. Ganharam porque foram uma verdadeira ‘família’ – e, também por isso, nestes rapazes nós temos todo o nosso orgulho!

Os próximos dois jogos desta fase dos ‘playoff’ jogam-se na Madeira, no Pavilhão do CAB, no sábado (16h00) e também no domingo (16h00). Lá estaremos… Porquê? PORQUE NÓS ACREDITAMOS! 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com