Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

13/10/2012
GAME DAY

FAMÍLIA CAB abre época com festa e... realismo

Foi num ambiente de grande festa com cerna de quinhentas pessoas presentes que o CAB-Madeira apresentou as equipas que vão tomar parte na época 2012-2013. Fiel ao seu ideal de clube-família, o evento do CAB reuniu cerca de duas centenas de atletas e um número idêntico de encarregados de educação e convidados, que, juntos, encheram o Pavilhão do CAB, conferindo-lhe grande calor humano.

A apresentação das equipas começou com uma demonstração de manejo de bola pelos atletas do Minibasquete, que revelaram que a idade e o tamanho nada têm a ver com a capacidade de fazer habilidades fantásticas com uma bola de basquetebol. Seguiram-se vários números de dança do grupo ‘Sweet Dancers’, que, já por várias vezes, colaboraram em eventos do CAB-Madeira, agraciando o pavilhão dos Amigos com as suas coreografias e beleza.

A festa continuou com o desfile de todas as equipas da Formação, desde os pequeninos e pequeninas do ‘Baby CAB’ até aos Sub-24, passando pelos Mini-8, Mini-10, Mini-12,Sub-14 e Sub-16. Cada equipa foi acompanhado pelo seu ‘padrinho’ ou ‘madrinha’, que são referências que os membros de cada equipa têm como referência e que têm a função de ajudar na coordenação das actividades diárias de cada grupo.

A concluir a apresentação dos planteis, as equipas profissionais masculinas e femininas entraram em campo ao som de palmas e num ‘túnel humano’ criado pelos atletas do Minibasquete do CAB. A euforia e a festa foram totais á medida que os astros do CAB, um a um e uma a uma, entraram em cena, de bola em punho, e cumprimentando as centenas presentes do pavilhão. As equipas seniores foram acompanhadas pelos jornalistas Paulo Almada, ‘padrinho’ da Equipa Feminina, e Bruna Melim, ‘madrinha’ da Equipa Masculina.

Depois da entrada das equipas e das fotos oficiais de cada grupo, foi tempo para as intervenções. Primeiro falou João Santos, Director Regional da Juventude e Desporto, que exaltou a importância do Desporto como método de preparação das crianças e dos jovens para a vida. O Director Regional com a responsabilidade de gerir o desporto também referiu o papel do CAB como clube com um palmarés brilhante no basquetebol português e com provas dadas na formação de atletas para o Desporto e para a Vida, facto reconhecido no ‘Estatuto de Clube Formador’, certificado de excelência que foi atribuído e época passada ao clube pela Federação Portuguesa de Basquetebol.

A concluir a Abertura Oficial, Francisco Gomes, Presidente da Direcção do Clube, que afirmou que a instabilidade que hoje se vive na questão dos apoios ao Desporto não iria demover o clube de continuar a ver as pessoas como prioridade máxima. “Expresso e insisto que a minha prioridade serão as pessoas que trabalham nesta casa e os compromissos que com elas assumimos. Não é outra!”, afirmou o presidente Francisco Gomes, notando, “Faço esta escolha por consciência porque acredito que ir jogar ao continente não é mais importante do que os meus colaboradores terem comida na mesa, do que as minhas jogadoras pagarem a universidade e do que os meus jogadores pagarem a escola dos filhos.”          

O líder da FAMILIA CAB concluiu a sua intervenção recordando o trabalho de todos os colaboradores do clube e dos pais e mães dos atletas, que são “a verdadeira e única razão para o clube estar a sobreviver a tantas contrariedades.” Francisco Gomes fez também um forte apelo à união do clube. “Peço-vos que coloquemos de parte as coisinhas que nos separam. Está muito em risco para nos andarmos a preocupar com o que o outro disse ou com o que aquela pensa, agora, a semana passada ou há vinte anos atrás”, afirmou o responsável máximo do clube. No final, o jovem líder deixou uma promessa de trabalho, afirmando, “Da minha parte, e no tempo que aqui me resta, a promessa é de trabalho e de resistência até ao limite das minhas capacidades.”    

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com