Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

23/04/2013
GAME DAY

Clube-Família enche Praça do Mar de Basquetebol

Nesta quinta feira, dia 25 de Abril, a FAMILIA CAB irá organizar um torneio de basquetebol de rua. O evento tem lugar na Praça do Mar, bem no centro da cidade do Funchal, e irá permitir a equipas de três elementos medirem forças, tendo por cenário de fundo a lindíssima costa Madeirense. A iniciativa está aberta a todos os interessados, federados e não-federados, quer sejam ou não jogadores do CAB-Madeira. Os jogos começam às 10h00 e deverão durar até bem depois do almoço. 

De acordo com a informação divulgada pelo Clube, o torneio irá incluir os escalões etários de sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16, seniores e veteranos. Também participarão equipas de atletas com necessidades especiais, nomeadamente em cadeiras de rodas. Os escalões são todos mistos, sendo que, para competir, todas as equipas têm de ter, pelo menos, uma atleta do género feminino. Até o momento, a organização do evento já recebeu inscrições de mais de quarenta equipas, pelo que se prevê um dia bem animado, cheio de basquetebol e de centenas de intervenientes.

Além de desporto, o ‘CAB Streetball’ irá funcionar como uma reunião de famílias, como é, aliás, apanágio dos eventos do CAB. Em torno dos jogos, as várias equipas do Clube estarão a gerir pequenas barraquinhas de ‘comes e bebes’ e de vestuário oficial, que visam angariar fundos para a instituição. A juntar a isto, haverá muita música, animando o dia dos muitos que se irão juntar a esta festa de basquetebol.    

Para Francisco Gomes, presidente do Clube, “Muito da história do basquetebol tem sido escritas nos campos de rua dos subúrbios americanos. Para o basquetebolista, a rua é um ambiente natural e propício à prática desta modalidade, por isso faz todo o sentido levarmos o basquetebol para as ruas da nossa linda cidade e partilhá-lo com todos os amantes e curiosos da modalidade.”

Para o líder do CAB, “O ‘CAB Streetball’ é também uma festa que reúne as famílias de todos os nossos atletas, propiciando a interacção e o convívio entre diferentes gerações. A ênfase nas famílias é, aliás, uma marca do nosso Clube e não conceptualizamos qualquer actividade nossa que não tenha por base a integração das famílias na Missão Social e no quotidiano da nossa instituição.”  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com