Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

11/05/2013
GAME DAY

Amigos jogam a época às 16h00 de amanhã

CAB e Académica entraram no terceiro jogo das meias-finais sabendo que, embora a partida não decidisse quem iria estar na final, era extremamente importante, pois conferia ao vencedor uma vantagem preciosa. Neste aspecto, a pressão maior estava no lado dos Amigos, pois, se perdessem, teriam de jogar uma partida que – essa, sim – poderia ser decisiva em casa adversária.

Porém, no período inaugural da partida, o CAB não acusou a pressão e entrou melhor no jogo. Defensivamente, a equipa madeirense estava a neutralizar as principais armas dos conimbricenses, enquanto, no ataque, os homens de João Freitas exibiam a paciência e o discernimento necessários para encontrar as melhores opções de lançamento. Não foi, por isso, uma surpresa quando os primeiros dez minutos acabaram com o CAB em vantagem por 14-17.

No segundo período, o cenário do jogo mudou. A Académica surgiu mais agressiva e os Amigos não souberam dar uma resposta à altura. Pelo contrário, a selecção de lançamento, que fora positiva na primeira parte, foi menos eficaz para o CAB no segundo tempo. Consequentemente, os jogadores de João Freitas cometeram demasiadas perdas de bola, que os atletas de Coimbra souberam converter em cestos a seu favor. O intervalo chegou com o resultado em 32-27, favorável aos da casa.

O retomar do jogo foi mais favorável à formação da Académica, que tentou acelerar a partida na esperança de conquistar uma vantagem mais favorável sobre o CAB. Os Amigos deram resposta e tentaram restabelecer o equilíbrio na partida, mas a reacção não foi a que se esperava nem a que os jogadores do CAB certamente queriam. Com pouca eficácia nos lançamentos exteriores e incapazes de facturar nas zonas mais perto do cesto, o CAB chegou ao final do terceiro período a perder por 53-47 ante uma Académica que parecia estar em crescendo.

Nos últimos dez minutos do encontro, a Académica entrou determinada contra um CAB que parecia menos concentrado. Como resultado, os jogadores de Coimbra construíram uma vantagem que chegou a ser de 10 pontos, sem que os Amigos dessem sinais de reagir. Nesta fase do encontro, á semelhança do que se tinha passado noutros momentos da partida, a Académica fazia sentir os seus centímetros nas tabelas, garantido superioridade nos ressaltos, inclusivamente nos ofensivos, que lhe conferia hipóteses repetidas de atacar o cesto dos Amigos, conquistando importantes pontos. Do lado do CAB, a resposta não surgiu e a distância para com a Académica manteve-se inultrapassável até ao final do encontro. O final da partida veio com o resultado em 76-58, um resultado muito pesado para o CAB.

O quarto jogo entre Académica e CAB é jogado amanhã, às 16h00, novamente em Coimbra. Em caso de vitória da Académica, o CAB termina a sua época. Caso vençam os Amigos, as duas equipas disputarão um quinto e decisivo jogo no Funchal no próximo dia 15, às 20h00.  

 

 

 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com