Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

02/07/2013
GAME DAY

A festa do Basquetebol é na Madeira!

O ritmo alucinante do basquetebol e alegria contagiante de centenas de jovens basquetebolistas continuaram a definir o segundo dia do Torneio do CAB. O segundo dia de actividades foi intenso, do ponto de vista desportivo, com muitos jogos de grande qualidade.

Nos jogos de abertura do dia, no escalão de Sub16 femininos SIMECQ e Ovarense defrontaram-se no campo 1, enquanto, no campo 3, o Clube Ana defrontou o Algés. No confronto entre as duas equipas continentais, o SIMECQ venceu pelo resultado de 45-36, numa partida em que não faltou emoção até ao último segundo. Já no embate entre açorianas e lisboetas, levou à melhor a formação do Algés pelo resultado de 40-72.

Na segunda ronda de jogos da manhã, os sub-16 masculinos do CAB A e do SIMECQ mediram forças no campo 1. A vitória foi para a formação do CAB A, que derrotou o adversário pelo resultado de 71-49. No mesmo escalão, mas no campo 3, o CAB ‘B’ e a Francisco Franco defrontaram-se com a vitória a cair para a Francisco Franco por 74-26.

Na última ronda de jogos da manhã, foi a vez das sub-14 femininas assumirem o centro da acção e tornarem-se no grande foco de atenção dos jogos. No campo 1, jogaram Galomar e SIMECQ, com a vitória a sorrir ao SIMECQ, pelo resultado de 35-56. Já no campo 3, as formações do CAB e da Escola Francisco Franco ofereceram um bonito jogo de basquetebol. No fim, venceu a equipa da casa, com o marcador a assinalar 74-26.

Depois do almoço, foi o regresso aos jogos, mas com o escalão se sub-14 masculinos. No campo 1, o Porto Santo e o Gaia ‘B’ defrontaram-se, com a vitória a pender para a formação do Porto Santo pelo resultado de 63-29. Já no campo 3, SIMECQ e Gaia ‘A’ mediram argumentos, com a equipa do SIMECQ a conquistar a vitória pelo resultado de 19-83.

Na última volta de jogos do segundo dia do torneio, todos os três campos do Pavilhão do CAB estiveram ao rubro com partidas entusiasmantes e competitivas. No campo 1, as equipas de sub-16 femininos do SIMECQ e do Clube Ana jogaram, vencendo a equipa do Clube Ana por 50-49. No campo 2, os sub-16 masculinos do Gaia e da Escola Francisco Franco disputaram um encontro muito emotivo e ‘renhido’ até ao fim, mas com a vitória a pender para o Gaia pelo resultado de 52-47. No campo 3, as sub-16 femininas do CAB e da Ovarense ofereceram mais um interessanteencontro, mas esteve melhor o CAB que venceu por claros 87-46.

Depois dos jogos, seguiu-se o período do jantar, com as refeições a serem servidas na cantina da Escola da Nazaré, localizada numa zona adjacente ao Pavilhão do CAB. O jantar deu lugar à Cerimónia de Abertura do XVI Torneio do CAB, que aconteceu no segundo dia do evento devido á chegada tardia de algumas das equipas que estão a participar na prova.

Na abertura, e como tem sido tradição nas últimas edições do torneio, as equipas participantes desfilaram, uma à uma, à medida que o animador anunciava os seus respectivos nomes. Após o desfile, o presidente do CAB, Francisco Gomes, usou da palavra para dar as boas vindas às equipas e agradecer a todos os participantes a confiança depositada no Torneio do CAB e na capacidade organizativa do clube.

Amanhã, é dia de jogos no Pavilhão do CAB. Para o terceiro dia de actividades estão previstos doze jogos. Além disso, a organização do Torneio tem prevista uma ‘Jam Sessions’ a decorrer no Pavilhão do CAB, que irá permitir aos presentes desfrutar de um ambiente mais descontraído, ao som dos maiores êxitos musicais do momento.
 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com