Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

03/07/2013
GAME DAY

Dia de emoções fortes e de muito ritmo!

O terceiro dia do Torneio do CAB começou com uma série de jogos muito competitivos e nos quais as emoções estiveram à flor da pele.

No campo 1, o Algés, equipa campeã nacional de sub-16 femininos, defrontou a equipa da casa, orientada por Zé costa. Num jogo com muito ritmo e incertezas no marcador, a boa prestação das visitantes, especialmente no capítulo da selecção do lançamento, determinou a vitória por 49-55. Apesar de defenderem bem, as ‘Amigas’ não conseguiram contrariar as adversárias, que venceram com toda a justiça.

No campo 2, CAB ‘A’ e Gaia, no escalão de sub-16 masculinos, viveram um jogo físico e competitivo, que acabou empatado a 71 pontos. Veio o prolongamento, com a equipa do CAB a ser verdadeiramente arrasadora, marcando 7 pontos sem resposta do adversário. O jogo acabou com a vitória dos homens da casa por 78-71.

No campo 3, o Clube Ana, dos Açores, e a Ovarense mediram forças. Entre estas duas equipas de sub-16 femininos, levou a melhor a formação de Ovar, que venceu o jogo por 28-38. Sem dúvida, uma merecida, ainda que esforçada, vitória da equipa continental.

Já pelas 12h00 defrontaram-se CAB “B” e SIMECQ, no escalão de sub-16 masculinos. Venceram os madeirenses por 59-57.

No período da tarde, o Pavilhão do CAB vibrou, uma vez mais, com a realização de três jogos em simultâneo. No campo 1, CAB e SIMECQ de sub-14 masculinos defrontaram-se, com a vitória a sorrir ao SIMECQ por 52-55. Já no campo 2, a disputa foi entre as equipas do CAB e do Gaia “B” de sub-14 masculinos. Desta feita, a vitória foi do clube anfitrião, pelo resultado expressivo de 96-14. No campo 3, as atletas do Galomar e da Francisco Franco, de sub-14 femininos, ofereceram um jogo bem disputado, mas com a vitória a cair para as orientadas por Paulo Lourenço (Galomar) por 55-31.

Após esta série de três jogos, seguiu-se uma nova ronda, novamente de três partidas. O Pavilhão do CAB estava ao rubro, apinhado de atletas e encarregados de educação a torcerem pelas suas equipas favoritas.

No campo 1, as sub-16 femininas do SIMECQ e do Algés mediram forças, com a vitória a sair para o lado do Algés pelo resultado de 48-60. No campo 2, os sub-16 masculinos do CAB e da Francisco Franco protagonizaram um jogo espetacular, com os vencedores a serem os rapazes do CAB. No final desta entusiasmante partida o marcador assinalava 60-55. Já no campo 3, as sub-16 femininas do CAB e do Clube Ana jogaram, sendo que a vitória neste embate insular foi para o clube da casa pelo resultado de 71-43.

Nos últimos jogos do dia, o CAB “B” e o Gaia, de sub-16 masculinos, mediram forças no campo 1. A vitória foi para o lado do CAB, que venceu o jogo por 64-48. Já no campo 3, no escalão de sub-14 masculinos, a Escola Francisco Franco e o Gaia “A” tiveram um frente-a-frente, com o jogo a ir para o lado do clube-escola, que venceu a partida pelo resultado de 74-6.

No final do dia, e após o período do jantar, rapazes e raparigas de todas as cores clubísticas testaram os seus dotes de dança ao som dos maiores êxitos do momento. No cair da noite, e tendo como pano de fundo a bonita linha da costa sul da Madeira, a noite explodiu com alegria, com ritmo, e, acima de tudo, com muita camaradagem, ao bom estilo do Torneio do CAB. Lindo de ver!

Amanhã, é dia de actividades fora do Pavilhão. Na parte da manhã, o Torneio muda-se para a Praça do Mar, onde vai ser disputado um excitante torneio de 3x3 de basquetebol de rua, que testará o talento dos basquetebolistas do torneio no asfalto. De destaque o facto das equipas deste 3x3 serem formadas por atletas de equipas diferentes, numa verdadeira ‘festa’ de amizade inter-clubística.

Na parte da tarde, os atletas, treinadores e staff do Torneio do CAB vão tomar parte num jogo de orientação chamado ‘Descobrir os Tesouros do Funchal’. Prevê-se que uma ‘onda vermelha’ encha a cidade do Funchal, projectando o dinamismo do Torneio e a alegria dos seus participantes para a bonita cidade do Funchal.

À noite, e de volta ao Pavilhão, os atletas do Torneio terão a oportunidade de falar com dois dos mais internacionais basquetebolistas portugueses, nomeadamente Zé Costa, base da equipa masculina do CAB, e Faty Freitas, base da equipa feminina dos Amigos. Numa conversa aberta com dois astros da modalidade, todos os atletas do Torneio do CAB poderão ‘aprender’ os ‘segredos’ da modalidade com aqueles que jogam ao mais alto nível. Sem dúvida, uma oportunidade única e a não perder!

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com