Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

06/07/2013
GAME DAY

Glória aos vencedores!

O último dia do XVI Torneio do CAB foi um dia de decisões e de jogos competitivos que apuraram os grandes vencedores do evento. Após uma semana de camaradagem, diversão e partidas entre grandes escolas de formação, foi tempo de encontrar quem iria para casa com o troféu de vencedor do Torneio do CAB.

A primeira final disputou-se pelas 10h30, no escalão de sub-14 femininos. Frente a frente estiveram as equipas do Galomar e do SIMECQ. No que foi um jogo bem disputado e que dignificou o evento e a modalidade, venceram as jogadoras do SIMECQ pelo resultado de 72-38. O resultado expressivo denota a diferença entre as duas equipas, mas, pese esse facto, o jogo foi bonito, com as equipas a respeitarem-se mutuamente e a fazerem de tudo para oferecerem ao público um bom espectáculo.

Na segunda final do dia, o CAB e a Escola Francisco Franco disputaram o título de vencedores no escalão sub-14 masculino. Foi um jogo muito disputado e com alternâncias frequentes no marcador, pois nenhuma das equipas queria perder a oportunidade de se sagrar campeã do Torneio. Com um maior acerto e discernimento nos derradeiros minutos da partida, a Francisco Franco acabou por garantir a vitória nesta emocionante final, com o marcador a assinalar, no final do jogo, o resultado de 71-51.

Após o almoço, foi tempo de o Pavilhão do CAB assistir a uma demonstração de basquetebol em cadeiras de rodas. Se dúvidas ainda houvessem, este foi um jogo que realçou o quanto o basquetebol é uma modalidade verdadeiramente universal e que pode ser praticada por pessoas que, fisicamente, têm limitações que as pessoas ditas ’normais’ não possuem. Foi um momento bonito do Torneio e que certamente sensibilizou todos os que tomaram parte no evento para a causa das pessoas com necessidades especiais.

Pelas 16h00 iniciou-se a sempre aguardada final do escalão sub16 masculino. CAB “A” e Gaia entraram em campo dispostos a arrebatar o troféu em disputa, com ambas as equipas a mostrarem enorme empenho e muita qualidade basquetebolística. Ao intervalo o CAB vencia por 34-26. Em toda a segunda parte a toada do jogo manteve-se, com o Gaia a entrar muito bem, mas com o CAB a conseguir manter sempre uma curta, mas preciosa, vantagem. Num jogo espetacular, venceu com grande mérito o CAB, por 70-61.

Com a honra de fechar o Torneio, a final do escalão sub16 feminino foi disputada entre o CAB e o Algés, equipa campeã nacional. Depois de, na primeira fase, as jovens madeirenses terem perdido por poucos pontos o jogo que opôs as mesmas equipas, a expectativa era grande no sentido de saber-se o quanto o Algés conseguiria impôr o seu domínio ou o CAB encontraria forma de, nesta final, conseguir fazer valer as suas qualidades. O jogo não defraudou expetativas e foi sempre muito equlibrado. No final da primeira parte o CAB vencia por 24-20. Na segunda parte ambas as equipas continuaram a entregar-se totalmente ao jogo e o resultado manteve-se incerto mesmo até ao final. Acabou por vencer o CAB, com o marcador a assinalar 58-51.

Com a linha do mar bem perto e iluminada pela bonita luz do pôr-do-sol, foi realizada a cerimónia de encerramento e de entrega de prémios. Fruto da parceria que existe entre o CAB e o Clube Naval do Funchal, o reconhecimento dos vencedores do Torneio ocorreu na Quinta Calaça. Com jogadores, atletas e staff a trocarem a roupa desportiva por uma indumentária mais formal, o evento decorreu com beleza, alegria e muitos sorrisos - ou não fosse essa a tónica dominante de todo o Torneio.

Além dos vencedores dos diversos escalões, foram distinguidos os MVPs de cada uma das categorias e os vencedores do torneio de basquetebol de rua (3x3) que foi realizado na quinta-feira.

No final da cerimónia, a Direcção do CAB reconheceu o Atleta CAB da época 2012/2013. O prémio, que é o mais alto galardão que pode ser atribuído a um atleta do Clube, reconhece uma conduta de excelência, não só no campo de basquetebol, mas também na família e nos estudos.
 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com