Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

08/07/2013
GAME DAY

CAB arranca com projecto estruturante para a Formação

Este verão, o CAB dá início a um novo e ousado projecto que visa fortalecer a sua Formação e incutir nos jovens atletas do clube as mentalidades e métodos de trabalho necessários a uma carreira desportiva. Denominado ‘Escola de Campeões’, o projecto do CAB tem por objectivo proporcionar a um grupo seleccionado de atletas masculinos e femininos o treino especializado necessário para aumentar a sua competitividade e prepará-los para as exigências da alta competição.

Os treinos focalizados começam já na próxima semana, prolongando-se pelo verão. Com o arranque das aulas, os treinos da Escola de Campeões serão definidos de acordo com o horário escolar dos atletas que integram o projecto de forma a não colidirem com as obrigações académicas dos jogadores e das jogadoras. Além da vertente desportiva, a Escola de Campeões proporciona aos participantes acompanhamento personalizado na vertente da psicologia, da nutrição e do apoio escolar de forma a garantir o desenvolvimento equilibrado e sustentado do atleta.

“Para que tenhamos atletas capazes de integrar as equipas seniores, precisamos de trabalhar mais intensamente e de forma mais focalizada. Isto não é feito nos treinos normais dos escalões, por isso temos que trabalhar fora do horário dos treinos e em pequenos grupos de modo a que possamos dar a cada um dos atletas o acompanhamento específico que ele ou ela necessita”, explica João Pedro Vieira, Coordenador do CAB.

“Aliás, uma das grandes valências da Escola de Campeões é que trata cada um dos atletas seleccionados como um caso específico, que será estudado, analisado e tratado de forma particular de forma que possamos maximizar o potencial basquetebolístico dos jovens que estão no projecto”, acrescentou o treinador dos ‘Amigos’.  

Apesar de se centrar no basquetebol, a Escola de Campeões privilegia os estudos. Prova disso é o facto dos treinos serem agendados em sintonia com o horário académico e de cada um dos atletas seleccionados poder usufruir do apoio do CAB no pagamento das propinas universitárias caso decidam prosseguir os seus estudos na Universidade da Madeira. De forma a salvaguardar o grande investimento que o clube fará na formação destes atletas, a alguns dos jogadores e das jogadoras participantes poderá ser oferecido um Contrato de Formação Desportiva, que garantirá a ligação dos jogadores e das jogadoras ao clube, assim como a sua integração nos planteis seniores que, ano após ano, têm disputado competições nacionais e internacionais ao mais alto nível.  

Em declarações ao Site Oficial do CAB, Francisco Gomes, presidente do clube, comentou o projecto ‘Escola de Campeões, observando, “Acredito que a Escola de Campeões poderá ser a plataforma para termos equipas seniores representativas das nossas escolas de Formação e compostas, na sua esmagadora maioria, por atletas madeirenses”. Para o líder dos ‘Amigos’, “Este é apenas um primeiro passo, mas acredito que, se soubermos dar este primeiro passo, poderemos estar perante o início de um futuro que nos proporcionará um CAB competitivo e ainda mais madeirense, o que é fonte de orgulho para todos nós”.      

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com