Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

22/07/2013
GAME DAY

Equipa Feminina com novos treinadores

João Pedro Vieira e Ricardo Montes irão assumir o comando técnico da equipa feminina do CAB na época 2013-2014. A selecção dos novos técnicos foi anunciada pela Direcção do CAB em comunicado oficial emitido esta manhã, o qual também explica que João Pedro vieira irá assumir as funções de treinador principal enquanto Ricardo Montes será o treinador adjunto.

Embora nunca tenham trabalhado juntos no passado, ambos os técnicos assumem responsabilidades com as quais já estão familiarizados. João Pedro Vieira, um dos treinadores com mais currículo na Região, já foi campeão nacional com a equipa feminina do CAB, tendo, inclusivamente, liderado as Amigas na única época que conquistaram o título nacional de forma invicta.

Além de vários títulos conquistados em Portugal, João Pedro também já foi campeão nacional na competitiva liga feminina espanhola, onde também ganhou a Taça da Rainha, mas, desta feita, no papel de treinador adjunto da equipa do ‘Perfumarias Avenida’. Além do seu trabalho extenso no sector feminino, João Pedro foi, durante vários anos, treinador adjunto da equipa masculina do CAB, e, nos últimos três anos, tem assumido as funções de Vice-Presidente para a Gestão Desportiva.

Ricardo Montes é também um dos treinadores mais conceituados e carismáticos do CAB, com vários títulos conquistados nos escalões de formação do clube. O excelente trabalho que Ricardo Montes tem desempenhado ao longo de quase duas décadas ao serviço do CAB é reconhecido e exaltado por todos os que têm trabalhado com ele ou sob a sua orientação. No passado, Ricardo Montes também já trabalhou como técnico adjunto da equipa feminina, ajudando a equipa a realizar campanhas vitoriosas na liga feminina.

Além de treinador adjunto da equipa feminina, Ricardo Montes irá continuar no comando técnico da equipa satélite do CAB, a qual milita na primeira divisão, assumindo, assim, um papel fundamental de ligação entre os dois grupos de trabalho e de preparação da próxima geração de jogadoras do CAB. Nos últimos três anos, além das suas responsabilidades como treinador, Ricardo Montes tem assumido as funções de Vice-Presidente para a Gestão Patrimonial.

Em declarações ao Site Oficial do CAB, João Pedro comentou o desafio de voltar a treinar a equipa feminina do clube, desta feita em condições diferentes e com expectativas diferentes que anteriormente. “Quando, há oito anos, assumi as funções de treinador o CAB feminino e liderei a equipa a um grande feito para a história do clube, que foi vencer a liga sem qualquer derrota, vivi um grande desafio como treinador. Depois, ganhei a liga espanhola e a Copa de la Reina com o ‘Perfumerias Avenida’, o que foi também um grande desafio para mim”, recorda o novo treinador das Amigas. “Porém, depois deste tempo todo afastado do treino de uma equipa de basquetebol feminino, deparo-me com mais um desafio, que é, sem sombra de dúvida, o maior de todos os desafios que tive até agora na minha carreira de treinador”, explica João Pedro Vieira.

Sobre as expectivas que recaem sobre o grupo de trabalho, João Pedro é claro: “O meu principal objectivo é ajudar um conjunto de miúdas que estão a dar os primeiros passos ao mais alto nível no basquetebol feminino nacional a serem melhores jogadoras. Depois, com a ajuda de o Ricardo Montes, que também irá liderar algumas das nossas atletas na competição nacional da primeira divisão, de duas ou três atletas mais experientes e de toda a estrutura médica e directiva do clube, acredito que poderemos fazer com que esta ‘nova’ equipa feminina do CAB possa ser competitiva o suficiente para conseguir continuar competir na Liga Feminina por muitos anos mais.” Já sobre objectivos, o treinador das Amigas é pragmático, afirmando, “Neste momento, não falarei de objectivos quantitativos, nem de títulos, mas somente de trabalho com vista a um futuro muito próximo.”

Uma vez determinado o comando técnico da equipa feminina do CAB, os novos treinadores começarão a definir o plantel da próxima época, com fortes apostas nas atletas madeirenses formadas no clube, como, aliás, é hábito nas Amigas. “A prioridade é, claramente, valorizar as atletas que formámos e ajudá-las a desenvolver as ferramentas que necessitam para ser competitivas ao mais alto nível”, explica Ricardo Montes. “O caminho é formar atletas e trabalhá-las, cada vez mais e cada vez melhor, até porque as que temos têm valor, têm qualidade e vão ajudar o clube a jogar ao nível dos patamares a que o CAB nos habituou”, conclui o novo adjunto da equipa sénior.

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com