Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

08/09/2013
GAME DAY

Trabalhos retomados só com atletas da Formação e ainda sem estrangeiras

Está agendado para esta segunda-feira, 9 de Setembro, o regresso ao trabalho da Equipa Feminina. O grupo, que será orientado por João Pedro Vieira, treinador principal, e Ricardo Montes, treinador adjunto, retoma os trabalhos com sessões diárias duplas que pretendem preparar a capacidade física das atletas e começar a introduzir os conceitos técnicos e tácticos que os treinadores pretendem utilizar para orientar o estilo de jogo das Amigas na época 2013-2014. Enquanto o trabalho físico está reservado para as sessões matinais, o desenvolvimento técnico táctico será apurado nas sessões da tarde.

Nesta fase inicial, o grupo de trabalho será composto por todas as atletas que os técnicos acreditam ter potencial para integrar o plantel que irá disputar a Liga Feminina, assim como por todas as atletas com capacidade para integrar a Equipa Satélita, que milita na I Divisão. Após algumas semanas de observação do que as atletas podem produzir dentro de campo, os treinadores João Pedro e Ricardo Montes irão definir quem passará a integrar o plantel da Liga Feminina e quem, pelo contrário, centrará a sua acção mais no âmbito da I Divisão.

Pese, embora, esta separação inicial das atletas, os treinadores pretendem que a ligação entre a Equipa Principal e a Equipa Satélite seja constante e fluida, podendo haver passagens de atletas de um grupo para outro ao longo de todo o ano, consoante o mérito do seu trabalho nos treinos e nos jogos. Ou seja, não há lugares 'cativos' e será premiado, sempre, o trabalho.

A grande constantação no grupo que regressa ao trabalho é o facto de ser constituido totalmente por atletas das Escolas de Formação do CAB, numa verdadeira demonstração da qualidade técnica que, há muitos anos, define o trabalho do clube da Nazaré nas camadas mais jovens, especialmente no feminino, ou não fosse o CAB um dos clubes que mais atletas fornece às selecções nacionais dos vários escalões. Além disso, o plantel é extremamente novo, porventura o mais novos de toda a Liga Feminina ou I Divisão, com a quase totalidade das atletas a serem do escalão de sub-24 e algumas até do escalão de sub-16.

Quanto a jogadoras estrangeiras, embora as mesmas sejam consideradas importantes de forma a assegurar mais competitividade, especialmente no que se refere ao jogo interior, onde a altura é fundamental, ainda não existe nenhum nome confirmado. A equipa técnica já indicou à direcção algumas atletas não portuguesas que gostaria de incluir no plantel, estando esse assunto a ser tratado criteriosamente pelos dirigentes do clube, que analisam a possibilidade de aceder às pretensões dos treinadores num horizonte temporal próximo e dentro de uma lógica de responsabilidade financeira.

De entre as atletas que estão integradas no grupo que regressao ao trabalho segunda-feira, podemos referir Maria João Correia, Marta Bravo, Carolina Escórcio, Catarina Freitas, Cintia França, Carla Relva, Diana Melim, Rebeca Fernandes, Ana Jardim, Mariana Pinto, Ana Carolina Henriques, Yasminne Chermiti, Thayanne Alves, Rafaela Fernandes, Monica Luis, Mariana Spínola e Maryam Chermiti, entre outras jogadoras que já foram identificadas e contactas pelos treinadores João Pedro e Ricardo Montes.

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com