Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

16/09/2013
GAME DAY

Parceria entre os dois clubes coloca mais uma equipa madeirense nas competições nacionais de basquetebol

CAB e Horários do Funchal acabam de acertar uma parceria institucional que aporta grande valor desportivo à Madeira e ao basquetebol regional. Na prática, a junção de forças entre os dois clubes irá permitir à Região colocar mais uma equipa nos campeonatos nacionais, nomeadamente na primeira divisão masculina nacional, o que constitui a quarta representação madeirense no topo do basquetebol português. O protocolo é assinado esta tarde, pelas 15h00, no Pavilhão do CAB. 

A ideia para a parceria entre os clubes surgiu após a conclusão da época passada, quando as direcções dos dois clubes discutiram a possibilidade de juntar esforços para garantir uma participação com qualidade e competitividade na primeira divisão. A chegada de Dúlio Martins à presidência do Clube Horários do Funchal e a excelente relação pessoal que mantém com Francisco Gomes, presidente do CAB, impulsionou ainda mais o relacionamento entre as duas instituições, viabilizando, de vez, o acordo que acaba de ser assinado entre os dois clubes.

De acordo com os termos da parceria, a equipa que tomará parte na primeira divisão jogará com o nome e com as cores da Horários do Funchal. Além disso, a equipa poderá treinar nas instalações do Pavilhão do CAB e usufruirá de todo o apoio dos Amigos nas questões relacionadas com a gestão logística do grupo de trabalho. Ainda, o plantel será orientado, em parceria, por um treinador do CAB e por um da Horários do Funchal. O CAB poderá, por sua vez, rodar na equipa satélite os atletas sub-24 que estão integrados no plantel que está a disputar a liga profissional.  

Em declarações ao Site Oficial do CAB, Francisco Gomes não escondeu a sua alegria com o acordo assinado, notando “Acabamos de dar um passo importantíssimo como clube, pois conseguimos materializar um objectivo que há muito tentávamos, que é a criação de uma equipa que pudesse operar como mais um passo na formação dos nossos atletas masculinos e oferecer-lhes mais uma etapa de preparação e de competição no seu caminho em direcção à equipa que disputa a Liga Profissional.”

Para o presidente do CAB, “Estamos gratos à Horários do Funchal por terem sempre acreditado nesta parceria, a qual aporta ainda mais valor ao basquetebol madeirense. O acordo que alcançámos é uma prova de que, mesmo num contexto financeiro adverso, é possível trabalhar em nome de um Desporto Madeirense cada vez mais forte e com uma presença digna nas competições nacionais.”

A Horários do Funchal é a quarta equipa madeirense com participação nas competições nacionais de basquetebol. As outras são o CAB, com equipas na Liga Feminina de Basquetebol e na Liga Profissional Masculina, e o Marítimo, que milita da I Divisão Feminina, ao abrigo de um acordo de parceria com o CAB que é semelhante ao que agora une os ‘Amigos’ à Horários do Funchal.         

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com