Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

18/09/2013
GAME DAY

João Freitas & Companhia iniciam a campanha 2013-2014

A Equipa Masculina do CAB regressa sexta feira aos trabalhos. Nos próximos dias, o grupo estará empenhado na preparação física, com sessões de treino que visam aprontar o grupo para a intensa época que se aproxima. A preparação física será acompanhada pela preparação técnica e táctica, com o grupo a assimilar os modelos de jogo que o treinador João Freitas quer implementar na época 2013-2014.

A pré-época dos Amigos é conhecida por ser particularmente dura. Certamente, este ano não será excepção, com João Freitas a exigir a máxima concentração e empenho ao plantel de forma a colocar os jogadores a um nível de preparação que lhes permita aguentar o embate da Liga Profissional.

Quanto ao grupo de trabalho, as reduções impostas pela Administração na massa salarial da equipa e no número de atletas não-madeirenses fizeram com que o plantel tivesse de ser revisto.

Sendo assim, aos atletas madeirenses que transitam do ano passado – Nuno Baptista (em plena recuperação da lesão que o afastou dos campos nas ultimas duas épocas), Carlos Bettencourt, Nuno Sousa, Jorge Freitas e José Correia – o grupo inclui ainda Jorge Coelho e Fábio Lima. Estes dois atletas vão para a quarta época consecutiva ao serviço do CAB, sendo já considerados como atletas da casa. Na nova época, Coelho e Lima assumirão responsabilidades ainda mais acrescidas dado o seu conhecimento do clube e da forma rigorosa de trabalhar do treinador principal.

A estes atletas juntam-se Edson Rosário, proveniente do Física de Torres Vedras, um jogador conhecido pelas suas características atléticas e pela grande intensidade com que aborda a partida, quer nos aspectos defensivos, quer nos aspectos ofensivos. O jogador será, certamente, um dínamo de energia na equipa de João Freitas, fazendo sentir a sua presença dentro de campo.

Frederico Tavares está também de regresso ao CAB e a uma casa que o viu crescer para o basquetebol, pois foi no CAB que começou a jogar, quando tinha apenas 5 anos. Tendo integrado, durante vários anos, as camadas de Formação dos Amigos, o atleta passou por clubes como o Atlético, Queluz e Lusitânia, registando um amadurecimento notável. O ano passado, o Frederico actuou no Terceira Basket, da Proliga, onde registou, de média, por jogo, 14.8 pontos, 5.7 ressaltos e 1.7 roubos de bola, finalizando o ano como um dos melhores marcadores daquela competição.

Já no que se refere a atletas não portugueses, neste momento, prosseguem contactos com alguns jogadores e seus representantes, estando o anúncio de quaisquer contratações reservado para quando os acordos de entendimento entre os jogadores e o CAB estiverem totalmente concluídos.  

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com