Turismo Madeira
Torneio do CAB
 
 
 
Treinos da Formação: Poderá consultar aqui o calendário dos treinos da formação    
 
 
NOTÍCIAS
 

24/09/2013
FRANKLIN, ANDERSON E WALL FECHAM PLANTEL DO CAB

Americanos trazem altura e presença aos Amigos

O Conselho de Administração do CAB acaba de anunciar as contratações de Ricky Franklin, Aaron Anderson e Jobi Wall. Os três atletas, de origem americano, fecham o plantel do clube da Nazaré, conferindo ao grupo orientado por João Freitas maior estatura e competitividade, ingredientes fundamentais para a campanha dos Amigos na Liga Profissional.

Ricky Franklin formou-se na Universidade de Milwaukee e tem actuado em Portugal nas últimas temporadas, nomeadamente ao serviço do Lusitânia dos Açores e do Benfica. O jogador, de 1,86m de altura, joga na posição de base e é conhecido por ser um atleta muito forte fisicamente, além de ter registos muito interessantes no capítulo do lançamento exterior e das penetrações para o cesto.

Aaron Anderson vem da Universidade de Keneshaw State. Com 2,01m de altura, o atleta detém o recorde universitário em termos de ressaltos conquistados e liderou a conferência onde actuou nesse capítulo nos últimos dois anos. Anderson não é, necessariamente, um marcador de pontos, mas distingue-se pela sua capacidade de luta e entrega no jogo interior.

Jobi Wall é um atleta que vem rotulado de excelente lançador e que, o ano passado, registou as médias de 14,3 pontos e 5.1ressaltos. a juntar a estes registos acresce o facto de ter liderado a segunda divisão da NCAA em percentagem de lançamentos dos três, onde se distinguiu com os notáveis 49% de aproveitamento. Wall é também um jogador muito intenso defensivamente.

A chegada dos reforços estrangeiros numa altura em que a época dos Amigos já começou prende-se com a decisão da Administração do clube de reduzir em cerca de 50% os custos com o plantel. A deliberação dos dirigentes fez com que o clube tivesse que esperar até quase o encerramento dos mercados para conseguir atletas que se enquadrassem no perfil financeiro estabelecido.

Desta forma, o clube assegurou jogadores que conseguirão ajudar a equipa na sua caminhada na Liga sem colocarem em causa os objectivos de reequilíbrio financeiro traçados, os quais são considerados prioritários pela estrutura directiva dos Amigos.   

TREINOS FORMAÇÃO

Continuar...


 



Hino Oficial do Clube Amigos do Basquete

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2018. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com