Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

24/09/2013
GAME DAY

Americanos trazem altura e presença aos Amigos

O Conselho de Administração do CAB acaba de anunciar as contratações de Ricky Franklin, Aaron Anderson e Jobi Wall. Os três atletas, de origem americano, fecham o plantel do clube da Nazaré, conferindo ao grupo orientado por João Freitas maior estatura e competitividade, ingredientes fundamentais para a campanha dos Amigos na Liga Profissional.

Ricky Franklin formou-se na Universidade de Milwaukee e tem actuado em Portugal nas últimas temporadas, nomeadamente ao serviço do Lusitânia dos Açores e do Benfica. O jogador, de 1,86m de altura, joga na posição de base e é conhecido por ser um atleta muito forte fisicamente, além de ter registos muito interessantes no capítulo do lançamento exterior e das penetrações para o cesto.

Aaron Anderson vem da Universidade de Keneshaw State. Com 2,01m de altura, o atleta detém o recorde universitário em termos de ressaltos conquistados e liderou a conferência onde actuou nesse capítulo nos últimos dois anos. Anderson não é, necessariamente, um marcador de pontos, mas distingue-se pela sua capacidade de luta e entrega no jogo interior.

Jobi Wall é um atleta que vem rotulado de excelente lançador e que, o ano passado, registou as médias de 14,3 pontos e 5.1ressaltos. a juntar a estes registos acresce o facto de ter liderado a segunda divisão da NCAA em percentagem de lançamentos dos três, onde se distinguiu com os notáveis 49% de aproveitamento. Wall é também um jogador muito intenso defensivamente.

A chegada dos reforços estrangeiros numa altura em que a época dos Amigos já começou prende-se com a decisão da Administração do clube de reduzir em cerca de 50% os custos com o plantel. A deliberação dos dirigentes fez com que o clube tivesse que esperar até quase o encerramento dos mercados para conseguir atletas que se enquadrassem no perfil financeiro estabelecido.

Desta forma, o clube assegurou jogadores que conseguirão ajudar a equipa na sua caminhada na Liga sem colocarem em causa os objectivos de reequilíbrio financeiro traçados, os quais são considerados prioritários pela estrutura directiva dos Amigos.   

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com