Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

13/10/2013
GAME DAY

Nota de Abertura do Presidente da Direcção

Pais e Mães deste Clube

Atletas e treinadores e Dirigentes

Funcionário e Colaboradores

Senhoras e Senhores

Há menos de seis meses, quando vivíamos o pior dos momentos que alguma vez enfrentámos e estávamos à beira de uma ruptura total de Tesouraria, o futuro vivia-se no fio da navalha e continuarmos de portas abertas era uma realidade muito incerta.

Estarmos aqui hoje é uma vitória de um Clube que, no olho da tempestade, deu as mãos e recusou quebrar.

A nós não derrotaram!

A nós não nos venceram!

Minhas Senhoras e Meus Senhores: BEM VINDOS A MAIS UMA ÉPOCA DA FAMILIA CAB!

A intervenção de abertura de época deve ser um discurso com eloquência. Mas hoje troco o protocolo com uma conversa franca com vocês.

Sabem que, muitas vezes, gosto de me sentar naquela varanda a olhar para o campo e pensar onde é que temos de melhorar para sermos um clube melhor.

Muitas vezes, acabo por pensar nas pessoas que estão nesta casa e que trabalham todos os dias para que nada nos falte. E é pena que, por vezes, pensamos nos nossos funcionários como pessoas secundárias na organização.

Deixem que vos diga que este clube não funciona sem o trabalho da Raquel, do Martins, da Gorete, do Agrela, da Gilda e do Freitas – e nunca deixem de lhes dizer todos os dias o quanto eles significam para nós.

Eles são o melhor que nós temos!

E os nossos pais e as nossas mães, especialmente o nosso Clube de Pais…

De há quase quatro anos a esta parte, o CAB tem vindo a mostrar à Região e ao país que, no centro do Desporto, devem estar as famílias.

Foram vocês que trouxeram o conceito de família para o basquetebol e fico feliz quando vejo outros clubes, na Madeira e no continente, a seguirem os nossos exemplos e as nossas expressões.

Não há CAB sem os pais e sem as mães deste Clube – e eles e elas são uma presença que nos aconselha a corrigir o que está menos bem, que nos motiva a fazer cada vez melhor e que nos mantêm ligados aos valores que devemos sempre seguir e preservar.

Este Clube é grande porque tem Pais de Carácter e Mães de Coragem.

É pelo carinho que sempre nos dão e pelo apoio que sei que nos darão no ano que agora começa que eu deixo aqui o meu muito, muito obrigado!

Hoje o CAB é uma grande escola de Formação e um de apenas sete clubes em todo o país que tem o Estatuto de Clube Formador que reconhece o nosso contributo para a formação de inúmeras gerações de atletas.

Mas o CAB não é só basquetebol.

A nossa Sala de Estudo é prova do valor que damos à Educação e o projecto ‘Escola de Campeões’ é prova do nosso compromisso com a preparação de atletas num quadro de excelência.

Tão importante como tudo isso, a qualidade fortíssima dos nossos treinadores é a garantia de que, nesta casa, formam-se homens e mulheres preparados para vencer o amanhã.

E acreditem que esta sociedade precisa de mulheres e homens do amanhã. 

Os nossos treinadores são a coluna vertebral da nossa Formação – e estarem aqui hoje, sem receberem nada, demonstra carácter e verticalidade que orgulhariam qualquer clube de qualquer modalidade e em qualquer país.

Vocês são um exemplo, e, se hoje temos um Projecto Formador que atrai jovens de diferentes zonas do país, o mesmo resulta do Vosso empenho. 

Peço-vos que continuem a ser o que são: onde uns viraram as costas, vocês seguiram em frente; onde uns exigiram, vocês deram; e onde uns teorizam, vocês trabalham, todos os dias, em troco de nada, calando os que nos criticam e mostrando que é dentro de campo que somos um verdadeiro clube Formador!

Os nossos séniores e as nossas séniores, ao longo dos últimos dois anos de dificuldades, têm sido criticados por clubes e outras instituições do basquetebol que os agudizam por defenderem as nossas cores.

No inicio de mais um ano, não vos peço títulos.

Aliás, só quem não sabe o que se tem passado aqui nos últimos anos comete o erro de exigir títulos a estas equipas.

O que vos peço – isso sim! – é que sejam exemplos de vida para a nossa Formação, que respeitem as pessoas que aqui trabalham e que nunca se rendam na defesa do nosso símbolo.

Saibam que dentro de campo, quando lá estão, são centenas os corações que com vocês batem. Vocês nunca estão sós!

Convosco, levam todo um clube, levam o nosso orgulho – e, por isso, lembrem-se que o único objectivo que não conseguirão alcançar é aquele em que não acreditarem.

Por isso, lutem! Lutem sempre!

E aos críticos, que se escondem nas nossas vitórias e aparecem nos momentos menos bons, que reine o silêncio, pois onde a ignorância fala, a inteligência não dá palpites.

Mas, não há clube sem atletas e hoje temos centenas que se apresentam para mais um ano.

Seria mentira não dizer que me entristece, por vezes, quando vejo os treinos e jogos e vejo atletas que não se empenham, que faltam o respeito aos treinadores e que estão mais preocupados consigo do que com a equipa.

Sei que as gerações mudaram, mas certas situações dão-me saudades de quando eu era atleta desta casa, treinávamos na rua – quer desse chuva quer desse vento – e a nossa felicidade era jogar com uma bola que não fosse careca nem tivesse ovos.

Os tempos mudaram, mas vejo, muitas vezes, os nossos atletas a regredirem, a fazerem desculpas e a não aproveitarem as condições que têm para se tornarem atletas de eleição.

Temos excelentes exemplos de empenho, mas são poucos e a verdade é que temos de mudar de atitude se é que queremos chegar a algum lado ou se quisermos ser alguém na Vida.

Não vou dar sermões a ninguém, mas deixo-vos com este pensamento: a vossa vida e a maneira como vivem a vossa vida são a vossa mensagem para o mundo.

Por isso, façam com que essa mensagem seja uma de carácter: amem as pessoas que vos tratam bem, perdoem os que vos tratam mal, acreditem que tudo acontece por uma razão (mesmo que nem sempre saibamos qual é), e, todos os dias, sem excepção, deixem o melhor de vocês no que fizerem.

Não é o que vemos nem o que comemos que nos alimenta. O que nos alimenta é aquilo em que acreditamos.

Por isso, acreditem! Acreditem que vale sempre a pena dar o nosso melhor!

Mas este é também um ano que culminará com a eleição de novos corpos sociais e colocará termo ao mandato que agora vigora.

Porque não sei se terei novamente a honra de presidir a uma Abertura, quero agradecer a todos que me têm acompanhado estes anos.

A todos, sem excepção.

Mesmo àqueles buscaram e buscam a conversa do café e as redes sociais para espalhar o que não têm a coragem de dizer cara-a-cara.

Agradeço a forma como tentaram e tentam expor a sua maneira de pensar e vejo a sua forma menos digna de estar como defeitos que são normais na pessoa humana.

Abraço – com toda a minha força – aqueles que sempre foram leais e que sempre estiveram e que continuarão a estar comigo na primeira linha de tantas guerras.

Orgulho-me de sermos quem somos: pessoas sérias.

Por mais que encontremos problemas, orgulho-me de os superarmos de cabeça erguida e de construirmos todos os dias um Grande Clube com as pedras colocadas no nosso caminho.

O património humano deste Clube está exposto a olhos vistos.

O património social deste clube é reconhecido em toda a Região e pelo país.

O património infraestrutural deste clube tem na Sala de Estudo, na Fisioterapia, na Sala de Musculação e nas paredes da nossa casa mostras de um trabalho de dedicação e de carinho.

E se os armários não pingam de títulos nacionais, é porque esses também custam dinheiro – mas dinheiro é uma realidade que nunca nos assistiu.

Mesmo assim, fomos e somos campeões de empenho, de fé, de luta e temos naquelas portas abertas o maior troféu que deixamos a quem vier a seguir.

Podemos dizer sem vergonha e sem falsas modéstias:

O CAB É GRANDE!!

Juntos, e por mais um ano: vamos perseguir o ideal de um Clube-Família, vamos superar fraquezas e converte-las em forças, vamos até os limites sem hesitar porque sabemos que Deus muitas vezes nos leva aos nossos limites por ter mais fé em nós do que nós temos em nós mesmos.

Por isso, que venha a nova época!

Que venham as viagens e as pressões, a felicidade e as críticas, as vitórias e as lutas.

Que venha a nova época!

Minhas Senhoras e Meus Senhores: NÓS ESTAMOS PREPARADOS!

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com