Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

24/10/2013
GAME DAY

IV Um Cesto por Uma Causa foi um sucesso

Foi um sucesso a quarta edição de ‘Um Cesto por Uma Causa’, um jogo de basquetebol solidário entre caras conhecidas da nossa sociedade que visa angariar fundos para os doentes oncológicos e suas famílias. A iniciativa, que resulta de uma parceria entre o CAB e o Núcleo da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, tem atraído atenção social para o grave problema que o cancro e para as muitas formas como afecta a vida de todos nós, e não só os doentes oncológicos.

O jogo, que decorreu no Pavilhão do CAB, reuniu um número de personalidades de várias áreas sociais que aceitaram dar ‘o corpo ao manifesto’ por esta causa. De entre os convidados, são de referir Sidonio Fernandes, Nelson Caires, Paulo Almada, Ricardo Oliveria, Sara André, Nelio Abreu, Nuno Bazenga Marques, Pedro Sousa, Sandra Rebolo, Mario Gil, Filipe Bazenga Marques, Rui Mancio, Francisco Gomes, Sonia Gonçalves, Gonçalo Camacho, Dulio Martins, Antonio Cruz, João Rodrigues, e Rui Mancio, entre outros.

Numa partida que foi marcada pela boa disposição de todos os intervenientes, falou mais alto a causa que unia todos os presentes, que era a de ajudar quem mais precisa. Num jogo que foi jogado mais com vontade do que com talento e jeito, ficou comprovado que a sociedade civil pode e sabe estar junta em prol de iniciativas nobres e que, independentemente da crise, há sempre lugar para a solidariedade e para a ajuda.   

Alguns depoimentos dos participantes

Gonçalo Camacho: "É sempre bom associar o desporto a estas causas. É uma boa iniciativa e é de louvar a participação de várias personalidades da nossa sociedade."

Nelson Caires: "Acho que é uma óptima iniciativa. Deveria de haver mais iniciativas destas especialmente na conjectura em que se vive nos dias de hoje, não custa nada ajudarmo-nos uns aos outros."

Paulo Almada: "É bom o CAB se associar a estas iniciativas e outros clubes deviam de seguir o exemplo."

Sónia Gonçalves: "É uma iniciativa de louvar sobretudo porque pretende ajudar. O CAB e a Liga Contra o Cancro estão de parabéns."

Sara André: "Acho muito importantes estas iniciativas, até porque tive uma pessoa muito próxima de família que teve um problema de cancro e em que a Liga foi um suporte muito importante. Por isso é de louvar a colaboração de todos para que esta instituição possa continuar com o trabalho meritório que tem vindo a desenvolver na Região Autónoma da Madeira. A Liga e o CAB estão de parabéns e faço votos que continuem esta parceria por mais anos."

Mário Gil Fernandes: "Estes dias são apreciáveis pelo fim a que se destinam. Desportivamente, vem destruir o ditado que diz ‘quem sabe não esquece’, porque algumas pessoas que aqui estão até foram jogadores interessantes mas que, nos de dias de hoje, já não ‘pescam uma’."

António Cruz: "Acho excelentes estas iniciativas e devem continuar. O facto de haver pessoas que não têm directamente uma ligação com o basquete e colaborarem neste evento é de louvar porque mostra a disponibilidade que a comunidade tem para aderir a estas causas. Quanto ao jogo em si, como não venho aos treinos há 40 anos, acho que o balanço é positivo. Parabéns ao CAB e à Liga Contra o Cancro e que tenham cada vez mais sucesso no trabalho que desenvolvem."

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com