Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

26/10/2013
GAME DAY

Amigos derrotados pelo Guimarães em jogo de emoções

A jornada inaugural da Liga Masculina levou a equipa masculina do CAB à cidade berço, para defrontar o Guimarães, uma equipa que, já de si uma formação muito sólida e bem orientada, que se reforçou muito bem durante o verão.

Os homens de João Freitas, que acordaram às 5h00 da manhã para fazerem uma viagem madrugadora até o norte do país, defrontaram, assim, uma equipa muito competitiva, com um plantel com várias opções e argumentos, e que queria levar a formação do CAB de vencida para iniciar da melhor forma a sua participação da edição da Liga. Do lado dos madeirenses, a ambição era a mesma.

O jogo começou melhor para a equipa do CAB, que venceu o primeiro período pelo resultado de 24-26. Nos primeiros dez minutos, a equipa da Madeira demonstrou agressividade e coesão na defesa, assim como um bom sentido de oportunidade no ataque, o que lhes permitiu explorar com eficácia as fragilidades que o adversário demonstrava na defesa do seu próprio cesto.

Porém, no segundo período, a história do jogo foi diferente. O CAB revelou alguma desconcentração em ambas as zonas do campo, o que resultou em mais posses de bola para o adversário, e, consequentemente, mais pontos para o Guimarães. Os jogadores do norte venceram o segundo período pelo resultado de 16-12, chegando ao intervalo em superioridade na partida por 40-38.

De destacar, ao intervalo, a superioridade do Guimarães no ressalto (21 conquistados contra apenas 14 do CAB), assim como a superioridade dos vimaranenses no capítulo do aproveitamento dos lançamentos dos três pontos (48% para o Guimarães contra apenas 24% do CAB). Pelo contrário, os Amigos estavam melhores nos roubos de bola (5 conquistados) e também estavam perfeitos no capítulo do lance livre, com total aproveitamento das oportunidades disfrutadas.

No regresso dos balneários, o equilíbrio voltou a ser a nota dominante entre as duas equipas. Sempre que o Guimarães tentava disparar no marcador, os homens do CAB anulavam a vantagem e voltavam a equilibrar a partida. De lado a lado, ninguém desarmava, assistindo-se a uma entrega total dos atletas que dignificou o jogo e também a modalidade. O terceiro período acabou com o resultado em 59-56, favorável aos homens da casa.

No quarto período, ambas as equipas sabiam que era a altura do 'tudo ou nada', pois era preciso dar o máximo de forma a conquistar a vitória e abrir a Liga da melhor forma possível. Imbuídos por esse espírito combativo, Guimarães e CAB ofereceram jogadas de muito combate e entrega em ambos os lados do CAB. Na realidade, emoção foi o que não faltou ao encontro. Exemplo disso é o facto de que, a dois minutos do fim, o jogo estava empatado a 74, com a partida a poder pender para qualquer lado. A um minuto e meio do térmico, a vantagem era para o Guimarães, mas apenas por um ponto, com o resultado em 77-76.

Porém, na hora das decisões, a equipa do Guimarães esteve mais concentrada, mais atenta e mais presente, conseguindo arrancar a vitória. A mão dos jogadores da casa não tremeu. Uma falta anti-desportiva averbada a um atleta do CAB quando faltavam apenas segundos de jogo e os madeirenses estavam a perder por apenas 86-81. 

O resultado final foi de, favorável ao Guimarães. Estão de parabéns os homens da cidade berço pela forma como se bateram. Estão, também, de parabéns os homens do CAB, pois tudo fizeram para trazer um resultado diferente para a Madeira, escorregando, apenas, em pormenores que se revelaram fatais.

 

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com