Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

26/10/2013
GAME DAY

Amigas combativas derrotadas pelos Lombos

Ainda não foi desta que a nossa equipa feminina conheceu o sabor da vitória na presente edição da Liga Feminina. A jogar perante o seu público, as Amigas realizaram uma exibição que, a espaços, foi muito positiva. Porém, no fim, as visitantes levaram à melhor por 68-71.

O jogo começou melhor para a equipa do CAB, que venceu o primeiro periodo pelo resultado de 28-20. Esta vantagem foi, sobretudo, fruto de uma defesa consistente da parte das orientadas por João Pedro Vieira e também de um trabalho muito organizado nas situações do ataque, sabendo explorar as lacunas da defesa do Lombos.

No segundo período, a situação inverteu-se, com o Lombos a impor o seu jogo às Amigas e a dominar, quase por completo, as operações dentro de campo. No ataque e na defesa, as comandadas por Zé Leite marcaram bem a sua presença, ganhando mais ressaltos, defendendo melhor e marcando mais que as jogadoras do CAB. O período foi ganho pelas visitantes pelo resultado de 11-22. Por isso, o resultado ao intervalo era de 39-42, favorável ao Lombos.  

No reatar da partida, as Amigas voltaram a mostrar toda a sua determinação em dominar o jogo e ditar o ritmo dos eventos. Mostrando grande união e espírito de equipa, o CAB mostrou ser uma formação que, apesar de estar ainda em contrução, é capaz de ombrear com qualquer equipa da Liga. O Lombos voltou a ganhar o período, desta feita pelo resultado de 12-15, mas o equilíbrio foi a nota dominante. O terceiro período acabou com o marcador em 51-57, com tudo em aberto para as duas equipas.  

No quarto e decisivo período, as atletas madeirenses encheram o pavilhão com emoção e bom basquetebol, o qual foi retribuído pela Quinta dos Lombos. As pessoas que estavam no pavilhão assistiram a um bom espectáculo de basquetebol. Porém, o Lombos, nos momentos decisivos, soube fazer melhores escolhas e jogar com maior discernimento. Existe, por isso, mérito das visitantes ao arrancarem a vitória pelo resultado de 68-71. O CAB ainda batalhou - e muito - para que o desfecho fosse diferente, mas, hoje, voltou a não ser o dia das Amigas.

Apesar do resultado, em nada estão abalados o orgulho e a confiança que todo o clube tem nestas atletas, que dão provas de crescer todos os dias, fruto da sua entrega e trabalho. Sabemos que, mais cedo ou mais tarde, o 'nosso' sol também irá brilhar, sendo nosso dever continuar a acreditar e a apoiar este grupo de jogadoras que merecem todo o nosso carinho.

Em termos individuais: Cíntia França (2 pontos), Carla Relva (1 ressalto), Ana Jardim, Monica Luis, Marta Bravo (10 pontos, 2 roubos de bola), Maria João (6 pontos), Christian Shelter (9 pontos, 3 ressaltos), Catarina Freitas (9 pontos), Justina Udenze (19 pontos, 15 ressaltos, MVP da partida), Carolina Escorcio (13 pontos, 9 ressaltos).

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com