Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

12/11/2013
GAME DAY

Jogador do CAB foi o melhor da última ronda de jogos

O MVP Global da jornada continua a ser um Aaron, mas desta vez Anderson, atleta do CAB Madeira e que foi determinante na conquista da primeira vitória dos madeirenses na Liga. Já o atleta português que mais se destacou foi o internacional João Santos, MVP Nacional da ronda, também ele decisivo no triunfo alcançado pelo Algés nos Açores.
 
MVP Global – Aaron Anderson, CAB Madeira, 39.5 de valorização 

A equipa madeirense procurava a primeira vitória e a exibição de Anderson, nomeadamente a sua eficácia (10/11 lançamentos de 2 pontos), teve papel importante no triunfo da equipa na Maia. Os 21 pontos que anotou, a forma como dominou a luta das tabelas (16 ressaltos), principalmente a defensiva, bem como os 3 roubos de bola, 1 assistência e 1 desarme de lançamento que realizou, contribuíram decisivamente para que o CAB interrompesse a série negativa que atravessava neste inicio de campeonato. 

MVP Nacional – João Santos, Sport Algés e Dafundo, 32.5 de valorização 

Depois do desaire caseiro na última jornada, nada melhor do que um triunfo conquistado fora de portas. A vitória do Algés nos Açores frente ao Lusitânia, num jogo marcado por uma baixa pontuação, dependeu muito da mão quente de João Santos, que converteu os cinco triplos que tentou durante o jogo. Mas não foi só na marcação de pontos que se destacou (21 pontos), pois desempenhou igualmente um papel importante na luta do ressaltos (10). Teve ainda tempo para roubar 2 bolas, distribuir 1 assistência e desarmar 1 lançamento, ações que ajudaram os algesinos a regressar aos triunfos. 

CINCO IDEAL 

Posição 1: Mário Fernandes, Sport Lisboa e Benfica, 27.5 de valorização 

O jogo entre Benfica e Vitória proporcionou um excelente duelo de bases, com ambos a revelarem muita qualidade na forma como lideravam as respetivas equipas. Ainda assim, e por margem muito curta, esteve melhor Mário Fernandes, autor de 20 pontos, 9 assistências, 4 roubos de bola e 4 ressaltos, ainda que não tenha festejado no final do jogo. O base encarnado foi um problema para a defesa do Vitória, como comprovam as 9 faltas provocadas pelo internacional português. 

Posição 2: João Santos, Sport Algés e Dafundo, 32.5 de valorização 

MVP Nacional da jornada. Ainda reconhecendo, que por uma questão de necessidades da equipa, desempenhe tarefas diferentes de um 2 na equipa do Algés, João Santos notabilizou-se como um extremo, e este jogo confirmou que o tiro exterior continua a ser a sua principal arma ofensiva. 

Posição 3: Marko Loncovic, Barcelos Hotel Terço Give, 32.5 de valorização 

Continua a espalhar qualidade pelos pavilhões portugueses, já que, semana após semana, o jogador do Barcelos vai somando exibições de elevado gabarito. O seu treinador José Ricardo já disse publicamente que Loncovic tem uma enorme vontade de estar sempre a evoluir como atleta, facto que provavelmente explicará a consistência do seu rendimento. Mas desta vez, os 23 pontos, 13 ressaltos (7 foram ofensivos), e 2 roubos de bola, não foram suficientes para dar continuidade às vitórias do Basquete de Barcelos, já que a equipa saiu derrotada de Oliveira de Azeméis. 

Posição 4: Nuno Marçal, Maia Basket, 31 de valorização 

A equipa maiata bem se esforçou na segunda parte para dar a volta ao jogo frente ao CAB Madeira, mas em com 23 pontos, 13 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola, os maiatos conseguiram vencer a equipa madeirense. Como curiosidade, dos pontos conseguidos por Marçal neste jogo, nenhum deles resulta de lançamentos triplos, visto que, não tentou nenhum tiro de longa distância. Um jogador cada vez mais talhado para desempenhar posições mais próximas do cesto. 

Posição 5: Aaron Anderson, CAB Madeira, 39.5 de valorização 

É o MVP Global da ronda. 
 
 
Fonte: Site da FPB

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com