Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

29/11/2013
GAME DAY

Clube celebra 34 anos de existência com Torneio de Aniversário

No próximo sábado, dia 30 de Novembro, o CAB celebra o seu 34º aniversário. São mais de três décadas de uma instituição que nasceu após o encerramento da Secção Desportiva do antigo Ateneu do Funchal, quando um grupo de amigos e simpatizantes da modalidade decidiram fundar um clube que lhes permitisse continuar a praticar a sua modalidade de eleição.
 
Dessas humildes origens, o clube cresceu, começou, por mérito desportivo próprio, a participar nas competições nacionais, levou a Madeira para a Europa e construiu casa própria. Hoje, graças ao trabalho de várias gerações de atletas, treinadores, sócios, simpatizantes e dirigentes, o CAB é um nome incontornável do basquetebol nacional, com dezenas de títulos conquistados, e também uma instituição de referência na Formação de jovens atletas para o basquetebol e para a vida.
 
No aspecto da formação, que constitui a essência genética dos Amigos, o currículo do CAB é impressionante, pois é o clube que mais atletas tem dado às selecções nacionais dos vários escalões e também um de apenas sete clubes que detém o Estatuto de Clube Formador, que reconhece a excelência do trabalho desenvolvido nas camadas jovens.
Por ocasião do seu aniversário, o CAB irá organizar um torneio interno que reunirá a presença de todos os escalões de Formação, desde os ‘Baby CAB’ até aos Sub-24.
 
Depois do torneio, haverá lugar à entrega de placas de agradecimento a algumas pessoas que têm feito um contributo distinto à vida do clube, e, claro, ao típico cantar dos ‘Parabéns’ e ao partir do bolo.
 
Em declarações ao Site Oficial do CAB, Francisco Gomes, presidente da Direcção, realçou o percurso nobre do clube, afirmando, “É um clube que soube crescer, que soube se afirmar pela qualidade do seu trabalho, e que soube sempre enfrentar os desafios com que foi confrontado de cabeça erguida. A todos os troféus que, por mérito próprio, o CAB conquistou ao longo dos anos há mais um que ganhou recentemente, que é o troféu da sobrevivência, pois, nos piores dos momentos, soube cerrar fileiras e manter bem vivo o seu bonito projecto desportivo e social.”
 
Sobre o aniversário do clube, Francisco Gomes realçou o facto de ser celebrado de forma humilde e em família. “Acredito que estes momentos, que servem para recordar as nossas origens e agradecermos àqueles que fundaram este projecto, devem ser assinalados de forma genuína e o mais perto possível das pessoas. Porque somos e queremos sempre ser uma grande FAMÍLIA, não faria sentido que o aniversário não fosse assinalado de forma despretensiosa e, acima de tudo, junto daqueles que, todos os dias, fazem do CAB o clube que é.”

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com