Turismo Madeira
Quero ser sócio!!
 
 
 
CAB Madeira: Transmissão FPBTv do jogo CAB Madeira vs Basquete Barcelos    
 
 
NOTÍCIAS
 

26/11/2013
GAME DAY

Atleta do CAB eleito MVP Nacional e Global da jornada

Pela segunda semana consecutiva um jogador português domina a jornada da LPB. Desta vez foi Fábio Lima que, com uma exibição fantástica na vitória do CAB em Barcelos, arrecadou as nomeações de MVP Global e Nacional da ronda do último fim-de-semana. Uma valorização fantástica que atesta bem a qualidade demonstrada pelo atleta madeirense durante o encontro frente ao Basquete de Barcelos.
 
MVP Global e Nacional – Fábio Lima, CAB Madeira, 42.5 de valorização 

Depois de um inicio de campeonato um pouco tremido, a equipa do CAB começa a dar sinais de estar a subir de forma. O mesmo sucede com o extremo madeirense, que no jogo de Barcelos esteve fantástico nos dois lados do campo. Ao marcar 24 pontos não só foi decisivo nas ações ofensivas da equipa, como também nas tarefas defensivas, já que ajudou a dominar a tabela defensiva, com 13 dos 16 ressaltos que conquistou. Distribuiu ainda 4 assistências e roubou 1 bola, num jogo em que revelou grande eficácia nos lançamentos triplos, ao marcar 4 dos 6 que tentou. 

5 IDEAL 

Posição 1: James Smith, Lusitânia Sport Clube, 28 de valorização 

O base da equipa açoriana foi determinante para que o Lusitânia alcançasse a primeira vitória desta fase regular. No sempre difícil pavilhão da Ovarense, James Smith foi inúmeras vezes um problema para a defesa vareira, pois para além dos 23 pontos que registou, provocou 10 faltas à equipa adversária. Revelou ser capaz de encontrar os seus companheiros para atirarem ao cesto (8 assistências), capturou 2 ressaltos, assim como foi capaz de assumir a responsabilidade do jogo quando a equipa mais precisava. 

Posição 2: Joel Almeida, Sampaense Basket, 29 de valorização 

O atleta da formação de S. Paio de Gramaços esteve em grande no regresso da equipa às vitórias na LPB. Frente ao Algés, Joel voltou a demonstrar a sua enorme capacidade atlética, já que sendo um extremo conquistou 14 ressaltos durante o encontro. A isto somou 20 pontos, 4 roubos de bola e 2 assistências, números que comprovam que realizou um jogo bastante completo, tendo-se revelado importante em vários momentos da partida. 

Posição 3: Fábio Lima, CAB Madeira, 42.5 de valorização 

É o MVP Global e Nacional da jornada. 

Posição 4: Marko Loncovic, Basquete de Barcelos, 25.5 de valorização 

Desta vez a boa atução do jogador da equipa de Barcelos não foi recompensada com uma vitória. Loncovic esteve bem nos dois lados do campo, no ataque contribuiu com 17 pontos, sem nenhum triplo tentado, e na defesa ajudou a equilibrar a luta das tabelas. Foi preponderante na tabela defensiva ao capturar 12 ressaltos, tendo sido o jogador que mais vezes foi para a linha de lance-livre (5/6). 

Posição 5: Sergi Coll, Ovarense Dolce Vita, 33 de valorização 

A Ovarense não tem sido feliz nos últimos encontros disputados em casa e o jogo com o Lusitânia confirmou essa tendência negativa. O poste espanhol Sergi Coll, com os seus 22 pontos, 10 ressaltos, 3 roubos de bola e 1 desarme de lançamento, bem se esforçou para inverter o ciclo menos bom que a equipa atravessa. Continua a ser um jogador que executa simples, mas é eficaz, razão pela qual, quase sempre, as suas percentagens de lançamento são boas (7/9 – 78% de 2 pontos). 
 
 
Fonte: Site da FPB

GAME DAY

Continuar...


 

 

 

 
 
 
 
 
cab-madeira.com © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: www.mdxmedia.com